DERROTA NOS BASTIDORES

 
Postado as 11h18 desta quinta-feira, 20 de Junho de 2013
O Santos obteve mais uma derrota nos bastidores. Apesar de ter sido convidado antes do São Paulo para disputar a Copa Audi na Alemanha, será o Tricolor Paulista o representante brasileiro na competição. 

No dia 8 de maio, o BLOG DO ADEMIR QUINTINO já chamava atenção de que o clube de Vila Belmiro iria ficar de fora da competição, ao contrário do São Paulo. Na oportunidade, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, nos deu uma entrevista e disse que não acreditava que isso aconteceria:
Eu acredito nas autoridades que comandam o futebol do nosso país e não faz sentido (a CBF) não liberar um clube e liberar outro. Pedimos duas vezes e na segunda solicitação nos foi negada a liberação da participação” explicou em contato telefônico com o responsável pelo blog na noite de segunda-feira, 7 de Maio.
A alegação do departamento de diretoria de competições da CBF para o veto santista é a de que o clube perderia duas rodadas do Campeonato Brasileiro para disputar o torneio, e a CBF não desejava que se repetisse o mesmo problema que aconteceu em 2011, quando o Internacional/RS ficou com jogos em atraso até as últimas rodadas justamente para participar de uma das edições do mesmo evento naquele ano.

Para participar da Copa Audi, a diretoria do clube do Morumbi usou, então, a licença obtida para estar na Copa Suruga Bank (representará o Continente como o atual Campeão da Copa Sul-Americana), a partir do dia 7 de agosto, no Japão. A escala de avião no Velho Continente foi usada como argumento para fazer a pressão diminuir. Durante este período, os comandados de Ney Franco deverão se ausentar em três rodadas da Série A.

O clube da capital já até sabe que o seu primeiro adversário no torneio internacional a ser disputada a partir do dia 31 de julho será o atual campeão alemão e europeu, o Bayern de Munique, no Allianz Arena.

Do outro lado da chave, estão Manchester City e Milan. A competição é organizada pela automobilística alemã Audi, e serve de preparação para os times europeus que iniciam as temporadas. O São Paulo vai aproveitar para valorizar a sua marca a nível mundial, assim como fez o Internacional, em 2011. Há duas temporadas, os colorados foram os campeões da Copa Libertadores da América e disputaram o torneio com Barcelona (ESP), Bayern (ALE) e Milan (ITA).

Sem ficar em cima do muro, até porquê não é do meu perfil, classifico como uma das maiores aberrações e tratamento diferenciado entre os clubes filiados da Entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF, em sua história (dois pesos e duas medidas), e requer uma ação combativa e enérgica do Comitê de Gestão do Santos FC.

Não custa lembrar que o Santos FC votou no candidato Kléber Leite, na última eleição do clube dos 13, ou seja, a favor do candidato da CBF, antes da "implosão" do grupo. 

   
Reforços? Segundo o gerente, ainda não

Na manhã desta quinta-feira (20), o BLOG DO ADEMIR QUINTINO entrou em contato com o gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo. Segundo o funcionário santista, o clube não tem nenhuma negociação próxima de ser concretizada no momento:
“A decisão de se contratar ou não, um novo treinador, fica a critério do Comitê de Gestão. Estamos discutindo nomes e quando há intenção passamos ao Claudinei para a avaliação técnica e nós analisamos a condição financeira. Por enquanto não temos nada avançado” disse o gerente santista.
Destransmissão 

Na quarta-feira passada (12), a equipe do 360 Magazine foi até ao jogo Santos e Atlético Mineiro na Vila Belmiro, válido pela quinta rodada do Brasileirão 2013 para gravar uma matéria especial sobre a Copa do Mundo 2014 que você acompanhará na 12ª edição do programa. 

Então, eles aproveitaram a oportunidade para transformar o jogo em um 'rato de laboratório', em um teste e resolveram narrar a partida que o time do litoral paulista venceu por um a zero, gol de Cícero.

Assista no vídeo abaixo:




BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.