FOTO CAPA

QUATRO VEZES NEYMAR

Postado às 22h21 deste sábado, 13 de Abril de 2013

Com um show de Neymar, o Santos rebaixou o União Barbarense para a série A-II do futebol paulista ao golear os donos da casa por 4 a 0. Todos os quatro gols foram marcados pela joia santista. Foi um presente antecipado ao torcedor do glorioso, que comemora neste domingo (14), 101 anos da mais bela história do futebol mundial.

Apesar do estado impraticável do gramado do Estádio Lins Guimarães, em razão das chuvas que castigaram toda a região de Campinas nas últimas 24 horas, o Peixe não fez uma partida impecável (a fragilidade do adversário que em nove jogos em seus domínios empatou seis, perdeu três e não venceu uma partida sequer, não serve como referência), mas com uma postura mais agressiva (Patito começou como titular de atacante e Alan Santos saiu da cabeça da área para jogar improvisado como lateral-direito), o time santista demonstrou mais vontade e me pareceu mais focado em busca do seu objetivo.

O dono do jogo, Neymar, voltou a ser o artilheiro do Estadual. Com os quatro gols desta noite (Neymar não balançava as redes quatro vezes em uma mesma partida desde outubro de 2011, quando  também fez os quatro gols da vitória do Santos de 4 a 1 sobre o Atlético/PR, no estádio do Pacaembu ), ele totaliza 12 na competição e tomou a “ponta” do ex-santista William Batoré, hoje na Ponte Preta que permanece com 11. 

O Santos assumiu (ainda de forma provisória pois pode ser ultrapassado por Ponte-Preta e Mogi-Mirim neste domingo) a vice-liderança da competição, com 36 pontos. Para a próxima partida do estadual, Renê Junior levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra a Penapolense no próximo domingo (21) no estádio da Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação.

Antes, porém, o Peixe enfrenta o Flamengo/PI, pela Copa do Brasil, no estádio da Vila Belmiro, no jogo da volta da primeira-fase, na próxima quarta-feira (17). O zagueiro Durval que cumpriu suspensão neste sábado (13) e o técnico Muricy Ramalho devem ser as principais novidades no alvinegro para o próximo compromisso.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE 0 X 4 SANTOS

Local: Antônio Lins R. Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste (SP)
Data/Hora: 13/4/2013 – 18h30
Árbitro: Áurélio Santanna Martins (SP)
Renda/Público: R$ 132.750,00/ 4.018 pagantes.
Cartões Amarelos: Rafael Silva, Bruno Pires, Cláudio Britto, Hélio (UNB); Alan Santos, Renê Júnior(SAN)

GOLS: Neymar 7'/1ºT (0-1); Neymar 26/1ºT (0-2); Neymar 1'/2ºT (0-3); Neymar 5'/2ºT (0-4)

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Rafael Silvo e Hélio; Edilson, Cláudio Britto, César, Diogo (Júlio Cesar, intervalo) e Bruno Pires; Caihame e Cesinha (Dairo, 21/2ºT). Técnico: Claudemir Peixoto. 

SANTOS: Rafael, Alan Santos, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero e Montillo (Victor Andrade, 38'/2ºT); Giva 
(Felipe Anderson, 15’/2ºT ), Neymar e Patito. Técnico: Tata. 


NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS: 

Rafael: Trabalhou pouco – 6,0 
Alan Santos: Não é da posição. Sofreu para encaixar a marcação principalmente no primeiro tempo – 5,5 
Edu Dracena: Não perdeu uma bola no alto. Seguro – 6,5 
Neto: Não pode ser reserva. Demonstrou muita qualidade novamente, agora pelo lado-esquerdo – 6,5 
Guilherme Santos: Apoiou muito bem, principalmente no primeiro tempo- 6,5 
Renê Júnior: Desarmou com a mesma eficiência de sempre – 6,0 
Cícero: Discreto – 5,5 
Montillo: Apenas alguns poucos lampejos- 5,5 
(Victor Andrade): Jogou apenas 7 minutos – sem nota 
Giva: Dessa vez não brilhou – 5,5 
(Felipe Anderson): Apareceu pouco – 5,0 
Neymar:  Quatro gols e uma bola na trave. Decisivo como tem de ser – 10,0
Patito: Participou de metade dos gols do time praiano. Aproveitou a oportunidade – 7,0
Técnico: Tata:  Não tenho elementos para garantir que foi ele que avançou a marcação e colocou um time mais agressivo. De toda maneira, pelo menos nesta partida contra um time de melhor quilate, deu o tiro certo – 7,0



101 anos do Santos com promoção do Blog do Ademir Quintino

Neste mês de Abril, o Santos completa 101 anos de existência. E o Blog do Ademir Quintino não poderia deixar a data passar em branco, e quem ganha é o torcedor que acompanha o nosso trabalho no blog e nas redes sociais.

Para concorrer a uma camisa oficial de treino autografada pelo craque Neymar, basta compartilhar a imagem e curtir a fanpage do blog no facebook: http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino?ref=hl .

No dia 28 de abril, acontecerá o sorteio e o felizardo receberá o uniforme em sua residência, via sedex. Está esperando o quê para participar?










 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by