Publicado à 01:17 deste sábado, 27 de abril de 2024 |
(*) Pedro La Rocca
Líder com duas rodadas, o Santos segue 100% na série B. Chermont marcou seu primeiro gol no profissional e Furch completou a fatura da vitória por 2x0 contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. São quatro gols feitos e nenhum sofrido no nacional.
Sem Aderlan, Chermont foi titular pela segunda vez no time de cima. Escobar fez sua estreia com a camisa Alvinegra na vaga de Hayner. Morelos saiu de não relacionado a titular e tomou a vaga do menino Enzo, já que Furch ainda não tem condição física de ser titular.
Taticamente, Carille fez duas alterações em relação à estreia. Trouxe Pituca para jogar lado a lado com Schmidt e Joaquim atuou pela esquerda da zaga, enquanto Gil fez o lado direito, já que tem uma saída melhor. A ideia Santista era sair curto por ali - não deu muito certo.
Gil, Chermont e Otero sofreram em três oportunidades com a pressão adversária.
Diferente da estreia (zero), o Santos finalizou nove vezes na primeira etapa. O goleiro Igor Bohn defendeu a cabeçada de Gil aos sete minutos, o traiçoeiro chute de Otero aos oito e o quase gol na estreia de escobar aos 25.
Apesar da dificuldade em propor jogo, o time de Carille é tecnicamente superior ao time de Barroca, que viu João Paulo fazer apenas uma defesa, aos 14 depois de chute de William Pottker.
O Santos abriu o placar aos 12 minutos da etapa final. Algo que cobro muito, transferência de bola, aconteceu. Guilherme começou na esquerda, Chermont completou pela direita. Foi o primeiro gol do promissor lateral pelo profissional Santista.
10 minutos depois Carille mudou. Tirou os piores em campo - Morelos e Otero. Colocou Furch e Patati. Não que a entrada dos dois tenha mudado o jogo da água para o vinho, mas o argentino fez o que mais sabe. Gol.
Guilherme fez jogada levou para o fundo e encontrou Furch na segunda trave. O gol aos 33 minutos matou o Avaí, que vivia bom momento, mas já não tinha mais forças para chegar ao empate.
Carille mostra que quer competitividade acima de brilhantismo na série B do Campeonato Brasileiro. Ele fala na coletiva de suportar o primeiro tempo - assim aconteceu. No segundo o Peixe conseguiu fazer o resultado.
Ainda fazendo comparação com a estreia, diferença de 11% no acerto de passe, nove finalizações a mais e, tirando os números, o Santos fez dois gols de jogadas trabalhadas.
O treinador pode começar a pensar em mudanças para a sequência. Chermont, se mantiver o alto nível de atuação, começa 2025 como titular.
São duas rodadas que mostram que o Santos pode jogar mais na sequência da competição. Entendo que será uma série B de preparação para 2025, principalmente com os meninos, porém já são quatro times 100%, podendo virar seis ao final da rodada, então ter constância será importantíssimo.
Não dá para numa rodada repetir a atuação da estreia, que foi péssima, depois fazer duas como hoje (26), que foi ok, depois uma ótima e retomar o ciclo.
Próximo jogo: Guarani, segunda-feira (06), Vila Belmiro (sem torcida), 20h, pela terceira rodada da série B. O Bugre perdeu as duas primeiras.
Escobar estreou com a camisa Alvinegra |
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.