VIVEU DE LAMPEJOS E PERDEU DOIS PONTOS EM CASA

Publicado à 00:15 deste domingo, 4 de junho de 2023

(*) Pedro La Rocca

No duelo dos desesperados, que aconteceu na noite deste sábado (03), Santos e Internacional saíram da Vila Belmiro com um ponto cada - resultado péssimo para o time da casa. Luiz Adriano abriu o placar para o time do sul e Lucas Lima, de falta, empatou para o Peixe (aos 11), que segue invicto sob os seus domínios, mas desperdiçou dois pontos que podem fazer muita falta lá na frente.

Depois da vexatória eliminação da Copa do Brasil e praticamente encerrar com o sonho de ir longe em qualquer competição em 2023, o técnico Odair Hellmann veio com duas mudanças para a partida. Alison no lugar do Fernández e Nathan no lugar do Lucas Pires, com Inocêncio indo para a lateral-esquerda.

Se o time Santista tinha traçado uma estratégia para o jogo, ela foi rapidamente arruinada. Isso porque os visitantes abriram o placar logo com um minuto de jogo, quando Nico Hernández pegou um rebote de escanteio e encontrou Luiz Adriano cara a cara com João Paulo. O experiente camisa nove aproveitou que a defesa do Santos demorou anos, séculos, para sair de trás.

O que me surpreendeu positivamente durante o jogo todo, foi que o Dodi, mesmo que ainda não fosse o ideal, estava pisando na área e muitas vezes ficando na mesma linha do Lucas Lima. Foi numa situação dessa que o "raçudo" camisa 19 sofreu uma falta, que originou num belo gol do Lucas Lima.

Até o final do jogo, o Santos teve uma boa chance com Mendoza, depois com Soteldo em duas cobranças de falta e a melhor delas com Dodi pisando na área de novo, mas ali faltou o cacoete de centroavante para o Peixe marcar o gol da virada.

O time segue com problemas para propor jogo. O resultado para o Inter era muito bom - diferente da situação Santista, que jogava em casa e depende do seu estádio para somar os pontos contra equipes do "clube dos 13".

O Odair ainda não conseguiu fazer a sua equipe jogar pelo chão, porque não há aproximação. O Santos teve lampejos desse tipo de jogada e a partir delas conseguiu criar as suas melhores chances. Soteldo, Deivid e Lucas Lima são jogadores bons tecnicamente, mas o time vive uma dependência desses três jogadores. 

Em diversas vezes, parece que a equipe não treina\joga junto há cinco meses (com exceção de alguns) - um verdadeiro catado, principalmente na parte ofensiva. Arrumar o time defensivamente apenas, não é suficiente para ser competitivo no Brasileirão - precisa mais, muito mais.

Era um duelo de dois treinadores que não gostam de ter a bola e o Santos, apesar de ter mais posse de bola, era a equipe que mais tentava contra-ataques, porém é nítido que não há estratégia de movimentação para esse tipo de jogada.

Em meio à tantas nuances observadas acima, o Santos chega ao sexto jogo consecutivo sem vitória, muito por conta da baixa quantidade de gols marcados.

O Peixe volta a campo na próxima terça-feira (06), pela Copa Sul-Americana. O adversário será o Newell's Old Boys, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase. O duelo acontece em Vila Belmiro, às 21:30.

Pelo Brasileiro, o próximo adversário Santista será o Coritiba. A partida acontece no sábado (10), às 16 horas, será no Couto Pereira, em Curitiba-PR e será válida pela 10ª rodada da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Público: 9.600
Renda: R$ 489.597,50

Cartões amarelos: Joaquim, Rodrigo Fernández (Santos); Jhonny, Alan Patrick, Jean Dias, Nico Hernández (Inter)

GOLS: Lucas Lima, aos 11 do 1ºT (Santos); Luiz Adriano, a 1 do 1ªT (Inter)

SANTOS: João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Messias, Joaquim e Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Mendoza (Ângelo), Deivid Washington (Mezenga) e Soteldo.

Técnico: Odair Hellmann.

INTERNACIONAL: Keiller, Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nico Hernandez e Renê; Romulo, Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca).

Técnico: Mano Menezes.
Camisa 23 fez seu 21º gol com a camisa Alvinegra

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

João Paulo - Não teve culpa no gol. Quase não sujou o uniforme. - 5,5

Nathan - Sofreu na marcação. Ineficiente taticamente. Seu lampejo ofensivo, foi quando teve uma triangulação e foi ao fundo e Dodi quase marcou. - 4,0

Joaquim - Muito seguro por baixo e por cima. Falta malandragem. - 6,5

Messias - Faz o arroz com feijão bem temperado, dentro de suas limitações. - 6,0

Inocêncio - Cresceu no segundo tempo, mas sofreu enquanto esteve pelo lado esquerdo. Muita garra. - 5,5

Alison - Pela segunda vez como titular desde o seu retorno, teve dificuldades com o ex-Santista, Alan Patrick. Melhora a saída de bola do time, mesmo que levemente. - 5,0

Dodi - Apareceu pisando na área, se alinhou com Lucas Lima, dois movimentos que pode fazer mais vezes. Perdeu um gol incrível, porém perdoável, já que não é sua especialidade. - 6,0

Lucas Lima - Se movimentou bem mais, para os dois lados. Fez um bonito gol de falta. Tem momentos, que pode ser mais vertical. - 7,5

Mendoza - Quando joga pelos lados, sofre. Sua grande chance foi na velocidade e recebendo a bola perto da área. - 4,5

Deivid - Partida apagada do Menino da Vila. Pode buscar mais o jogo, pois tem qualidade para isso. É mais um centroavante Santista que sofre com o entorno que tem. - 5,0

Soteldo - O que mais produziu pelo lado Alvinegro. Longe ainda de ser o Soteldo da primeira passagem, mas já mostra uma outra disposição e melhores tomadas de decisão. - 6,5

Mezenga - Entrou para ganhar de cabeça - não teve sucesso. - 5,0

Fernández - Começou bem, mais concentrado, porém depois de levar cartão, ficou tímido. - 5,5

Ângelo - Foi pouco participativo. Ficou encaixotado na marcação e tinha que buscar a bola muito atrás. - 5,5

Lucas Pires - Fez boas ultrapassagens, mas foi pouco acionado. O Santos precisa desse Lucas Pires - confiante. - 6,0

Ruiz - SEM NOTA.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter na Web Rádio Piabanha.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.