Publicado à 00:15 deste domingo, 4 de junho de 2023 |
(*) Pedro La Rocca
No duelo dos desesperados, que aconteceu na noite deste sábado (03), Santos e Internacional saíram da Vila Belmiro com um ponto cada - resultado péssimo para o time da casa. Luiz Adriano abriu o placar para o time do sul e Lucas Lima, de falta, empatou para o Peixe (aos 11), que segue invicto sob os seus domínios, mas desperdiçou dois pontos que podem fazer muita falta lá na frente.
Depois da vexatória eliminação da Copa do Brasil e praticamente encerrar com o sonho de ir longe em qualquer competição em 2023, o técnico Odair Hellmann veio com duas mudanças para a partida. Alison no lugar do Fernández e Nathan no lugar do Lucas Pires, com Inocêncio indo para a lateral-esquerda.
Se o time Santista tinha traçado uma estratégia para o jogo, ela foi rapidamente arruinada. Isso porque os visitantes abriram o placar logo com um minuto de jogo, quando Nico Hernández pegou um rebote de escanteio e encontrou Luiz Adriano cara a cara com João Paulo. O experiente camisa nove aproveitou que a defesa do Santos demorou anos, séculos, para sair de trás.
O que me surpreendeu positivamente durante o jogo todo, foi que o Dodi, mesmo que ainda não fosse o ideal, estava pisando na área e muitas vezes ficando na mesma linha do Lucas Lima. Foi numa situação dessa que o "raçudo" camisa 19 sofreu uma falta, que originou num belo gol do Lucas Lima.
Até o final do jogo, o Santos teve uma boa chance com Mendoza, depois com Soteldo em duas cobranças de falta e a melhor delas com Dodi pisando na área de novo, mas ali faltou o cacoete de centroavante para o Peixe marcar o gol da virada.
O time segue com problemas para propor jogo. O resultado para o Inter era muito bom - diferente da situação Santista, que jogava em casa e depende do seu estádio para somar os pontos contra equipes do "clube dos 13".
O Odair ainda não conseguiu fazer a sua equipe jogar pelo chão, porque não há aproximação. O Santos teve lampejos desse tipo de jogada e a partir delas conseguiu criar as suas melhores chances. Soteldo, Deivid e Lucas Lima são jogadores bons tecnicamente, mas o time vive uma dependência desses três jogadores.
Em diversas vezes, parece que a equipe não treina\joga junto há cinco meses (com exceção de alguns) - um verdadeiro catado, principalmente na parte ofensiva. Arrumar o time defensivamente apenas, não é suficiente para ser competitivo no Brasileirão - precisa mais, muito mais.
Era um duelo de dois treinadores que não gostam de ter a bola e o Santos, apesar de ter mais posse de bola, era a equipe que mais tentava contra-ataques, porém é nítido que não há estratégia de movimentação para esse tipo de jogada.
Em meio à tantas nuances observadas acima, o Santos chega ao sexto jogo consecutivo sem vitória, muito por conta da baixa quantidade de gols marcados.
O Peixe volta a campo na próxima terça-feira (06), pela Copa Sul-Americana. O adversário será o Newell's Old Boys, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase. O duelo acontece em Vila Belmiro, às 21:30.
Pelo Brasileiro, o próximo adversário Santista será o Coritiba. A partida acontece no sábado (10), às 16 horas, será no Couto Pereira, em Curitiba-PR e será válida pela 10ª rodada da competição nacional.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.