CONSELHEIROS APROVAM CONSTRUÇÃO DA ARENA VILA BELMIRO

Publicado às 23:01 desta quinta-feira, 01 de dezembro de 2022


(*) Pedro La Rocca

Em reunião do conselho realizada na noite desta quinta-feira (01), o Santos deu mais um passo importante para a construção de uma nova Arena. Foi aprovado entre os conselheiros do clube, o modelo de parceria com a W.Torre para a  construção de um novo estádio onde está localizado, a Vila Belmiro. 

Agora, o Santos vai marcar uma assembleia aos sócios para, concretizadamente, ser possível a realização da obra do novo estádio Santista. O evento deve ser realizado em 17 de dezembro.

A Arena Urbano Caldeira (ou Arena Vila Belmiro) terá 13 andares e capacidade para 30.108 torcedores. Destes pouco mais de 30 mil lugares, cerca de cinco mil serão destinados à cadeiras cativas e camarotes. 

Os detentores de um lugar fixo na atual Vila Belmiro não terão de efetuar uma nova compra na nova arena. Os torcedores que possuem camarotes, precisarão efetuar uma nova compra. Serão 80 na nova arena, com 1.060 lugares ao todo.

Divisão dos espaços da nova arena

Além dos jogos, o novo estádio Santista poderá receber shows. Pouco mais de 35 mil pessoas será a capacidade do local para comportar este tipo de evento.

A WTorre terá um gasto de 300 milhões na construção e não vai colocar nada deste valor para ser gasto pelo Santos, apenas vai dividir os recebimentos em diversas áreas. O próprio CEO da WTorre, Cláudio Macedo, diz que: 
"Arena é do Santos, campo do Santos. Nunca deixa de ser do Santos. O que acontece é que, por 30 anos, ele da o direito de uso da superfície para WTorre".
A empresa vai arcar com todo valor da arena, mas em casos de cadeiras, ou iluminação forem quebrados, manutenção 100% do Santos.

Divisão do recebimento financeiro entre WTorre e Santos

Após 30 anos de construção, o Santos será dono de 100% dos valores do estádio.

O projeto apresentado na reunião deixa claro que a Arena Vila Belmiro terá cobertura na área destinada ao torcedor. O campo, que ainda será discutido se vai ser sintético ou natural, ficará parcialmente a céu aberto.

A pré-venda de cadeiras, camarotes, entre outras vontades de comercialização da WTorre, vai começar no dia do aniversário do clube, dia 14 de abril. É esperado que se arrecade R$200 milhões nessa pré-venda.
"Quanto mais for captado em recursos, maior o repasse ao Santos e menor aporte da WTorre", diz Claudio Macedo, CEO da empresa.

As obras devem começar em 2023, acho difícil que comece nos dois primeiros bimestres. A construção durará entre 24 e 36 meses. No período, o Santos vai jogar no Canindé.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.