Publicado às 23:01 desta quinta-feira, 01 de dezembro de 2022 |
(*) Pedro La Rocca
Em reunião do conselho realizada na noite desta quinta-feira (01), o Santos deu mais um passo importante para a construção de uma nova Arena. Foi aprovado entre os conselheiros do clube, o modelo de parceria com a W.Torre para a construção de um novo estádio onde está localizado, a Vila Belmiro.
Agora, o Santos vai marcar uma assembleia aos sócios para, concretizadamente, ser possível a realização da obra do novo estádio Santista. O evento deve ser realizado em 17 de dezembro.
A Arena Urbano Caldeira (ou Arena Vila Belmiro) terá 13 andares e capacidade para 30.108 torcedores. Destes pouco mais de 30 mil lugares, cerca de cinco mil serão destinados à cadeiras cativas e camarotes.
Os detentores de um lugar fixo na atual Vila Belmiro não terão de efetuar uma nova compra na nova arena. Os torcedores que possuem camarotes, precisarão efetuar uma nova compra. Serão 80 na nova arena, com 1.060 lugares ao todo.
Divisão do recebimento financeiro entre WTorre e Santos |
Após 30 anos de construção, o Santos será dono de 100% dos valores do estádio. O projeto apresentado na reunião deixa claro que a Arena Vila Belmiro terá cobertura na área destinada ao torcedor. O campo, que ainda será discutido se vai ser sintético ou natural, ficará parcialmente a céu aberto. A pré-venda de cadeiras, camarotes, entre outras vontades de comercialização da WTorre, vai começar no dia do aniversário do clube, dia 14 de abril. É esperado que se arrecade R$200 milhões nessa pré-venda. "Quanto mais for captado em recursos, maior o repasse ao Santos e menor aporte da WTorre", diz Claudio Macedo, CEO da empresa. As obras devem começar em 2023, acho difícil que comece nos dois primeiros bimestres. A construção durará entre 24 e 36 meses. No período, o Santos vai jogar no Canindé. (*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha |
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.