TERCEIRO JOGO SEM PERDER NO BRASILEIRÃO SUB-20

Publicado às 13:48 deste domingo, 10 de julho de 2022

(*) Por Pedro La Rocca

Neste domingo (10), O sub-20 do Peixe, foi à Goiânia enfrentar o Atlético-GO, pela 5ª rodada do Brasileirão da categoria. Os Meninos da Vila venceram os mandantes por 2x0, com gols de Matheus Nunes e Kaio Henrique. Com a vitória, o Peixe termina a rodada na terceira colocação do grupo B, com 10 pontos, juntamente com o Corinthians.

O primeiro tempo foi inteiramente dos mandantes, que perderam quatro chances claras de gol. O Peixe, ao longo da primeira etapa, teve duas chances que soube aproveitá-las. Aos cinco minutos, Matheus Nunes abriu o placar e, aos 48, Kaio Henrique ampliou.

O segundo tempo Santista foi mais ofensivo, dando menos chances ao adversário. O Alvinegro sofreu um pênalti, no Nikão, porém a arbitragem analisou o lance durante seis minutos e acabou não marcando a penalidade.

Durante a partida, o técnico Orlando Ribeiro, fez algumas alterações táticas, que em certo momento do jogo, o Peixe chegou a ficar com três laterais em campo, deixando um como ponta.

O Peixe fez um jogo coletivo agradável, em especial no segundo tempo, porém o destaque de Matheus Nunes (autor do primeiro gol) e Fernandinho, foi visto. Os dois atletas foram os melhores do Peixe na partida.

O Alvinegro foi a campo com a seguinte escalação: Mauro; Cadu, Derick, Zabala e Kevyson (Andrey); João Victor Balão, Matheus Nunes (Rafael Moreira) e Ivonei (Alison Matheus; Fernandinho (Jair), Nikão (Hyan) e Kaio Henrique (Diogo Correia)

O Santos volta a jogar nesta quarta-feira (13), quando enfrenta o Tanabi, às 15 horas, no CT Rei Pelé. O jogo é válido pela segunda rodada, da segunda fase, do Paulistão Sub-20.

Pelo Brasileirão, os Meninos da Vila recebem o Fluminense, no próximo sábado, pela 6ª rodada da competição. O jogo será no CT Rei Pelé, às 16 horas.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha 

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.