ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE VENCER UM CLÁSSICO EM 2020

Publicado às 10h20 deste sábado, 5 de janeiro de 2020.

O Peixe enfrenta o Palmeiras, neste sábado (5), às 17h, na Vila Belmiro em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro com transmissão da ENERGIA 97 FM. É a última oportunidade do Santos vencer um clássico em 2020. Em seis jogos contra o trio de ferro, este ano, o alvinegro da Vila não venceu nenhum. Seis jogos com três empates e três derrotas. Os clássicos contra Corinthians e São Paulo do returno, serão em janeiro do ano que vem.

No estadual, ainda comandado por Jesualdo Ferreira, o alvinegro praiano empatou (0-0) diante do Verdão no Pacaembu, como mandante e perdeu para Corinthians (0-2) e para o São Paulo, de virada (1-2), ambos como visitante. 

Já no primeiro turno do Brasileiro deste ano, foram duas igualdades diante do tricolor, na Vila, (2-2) e Corinthians, no estádio do rival (1-1). Contra o Palmeiras, o Santos saiu derrotado, no Morumbi, por 2 a 1. Foram no total seis clássicos com três empates e três derrotas, na temporada.

Para o jogo deste sábado, Cuca não terá o futebol de Jobson, suspenso pelo terceiro amarelo. Alison, titular diante da LDU, neste meio de semana, pela Libertadores faz a dupla de marcadores com Pituca. As outras alternativas eram os volantes Sandry, jovem cria de base de apenas 18 anos e Balieiro que ainda não atuou com Cuca no banco de reservas e que agradou quando entrou com Marcelo Fernandes.

No meio-campo Soteldo é o favorito para permanecer como o responsável pela coordenação com Lucas Braga mantido na esquerda do ataque.

Mesmo com o confronto entre Grêmio e Santos, marcado para quarta-feira (9), em Porto Alegre, válido pelas quartas de finais da Libertadores, o Peixe vai com força máxima, conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO já havia informado na quinta-feira (3).

O provável Santos deve ir a campo com John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.


SUB-20 CLASSIFICADO AS QUARTAS DE FINAL

O time alternativo do Santos com alguns meninos até de 15 anos está nas quartas de finais do Paulista sub-20, algo que não acontecia desde 2015. O Peixe eliminou a melhor campanha da fase de classificação, o XV de Piracicaba, nesta sexta-feira (4), no estádio Barão de Serra Negra, no interior paulista, na casa do adversário.  O time comando por Thiago Lima, empatou no tempo normal em 2 a 2 e venceu por 4 a 3 nos pênaltis. 

O goleiro Breno defendeu dois pênaltis e foi o destaque da classificação santista.

Nos pênaltis converteram para o Santos - Denílson, Wesley, Gabu e Andrey Quintino.

O detalhe curioso é que o elenco 'B' do Santos, com metade do elenco com jogadores sub-15 e sub-17, com alguns reforços pontuais do time sub-20 A e sub-23, segue invicto na competição, porém, não venceu nenhum dos sete jogos até aqui. Foram sete igualdades.

O Peixe aguarda os jogos deste sábado (5), para conhecer o seu adversário. Faltam três jogos para o time que for campeão. Os classificados desde a segunda-fase (oitavas de final) são conhecidos em partidas únicas com o melhor classificado, tendo o mando de campo.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.