Publicado às 10h20 deste sábado, 5 de janeiro de 2020. |
No estadual, ainda comandado por Jesualdo Ferreira, o alvinegro praiano empatou (0-0) diante do Verdão no Pacaembu, como mandante e perdeu para Corinthians (0-2) e para o São Paulo, de virada (1-2), ambos como visitante.
Já no primeiro turno do Brasileiro deste ano, foram duas igualdades diante do tricolor, na Vila, (2-2) e Corinthians, no estádio do rival (1-1). Contra o Palmeiras, o Santos saiu derrotado, no Morumbi, por 2 a 1. Foram no total seis clássicos com três empates e três derrotas, na temporada.
Para o jogo deste sábado, Cuca não terá o futebol de Jobson, suspenso pelo terceiro amarelo. Alison, titular diante da LDU, neste meio de semana, pela Libertadores faz a dupla de marcadores com Pituca. As outras alternativas eram os volantes Sandry, jovem cria de base de apenas 18 anos e Balieiro que ainda não atuou com Cuca no banco de reservas e que agradou quando entrou com Marcelo Fernandes.
No meio-campo Soteldo é o favorito para permanecer como o responsável pela coordenação com Lucas Braga mantido na esquerda do ataque.
Mesmo com o confronto entre Grêmio e Santos, marcado para quarta-feira (9), em Porto Alegre, válido pelas quartas de finais da Libertadores, o Peixe vai com força máxima, conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO já havia informado na quinta-feira (3).
O provável Santos deve ir a campo com John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
SUB-20 CLASSIFICADO AS QUARTAS DE FINAL
O time alternativo do Santos com alguns meninos até de 15 anos está nas quartas de finais do Paulista sub-20, algo que não acontecia desde 2015. O Peixe eliminou a melhor campanha da fase de classificação, o XV de Piracicaba, nesta sexta-feira (4), no estádio Barão de Serra Negra, no interior paulista, na casa do adversário. O time comando por Thiago Lima, empatou no tempo normal em 2 a 2 e venceu por 4 a 3 nos pênaltis.
O goleiro Breno defendeu dois pênaltis e foi o destaque da classificação santista.
Nos pênaltis converteram para o Santos - Denílson, Wesley, Gabu e Andrey Quintino.
O detalhe curioso é que o elenco 'B' do Santos, com metade do elenco com jogadores sub-15 e sub-17, com alguns reforços pontuais do time sub-20 A e sub-23, segue invicto na competição, porém, não venceu nenhum dos sete jogos até aqui. Foram sete igualdades.
O Peixe aguarda os jogos deste sábado (5), para conhecer o seu adversário. Faltam três jogos para o time que for campeão. Os classificados desde a segunda-fase (oitavas de final) são conhecidos em partidas únicas com o melhor classificado, tendo o mando de campo.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.