PEIXE QUER VENCER SEU PRIMEIRO CLÁSSICO NO ANO

Publicado às 08h50 desta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020.

Após se classificar para a próxima fase da Libertadores da América, o Santos retoma as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O duelo do fim de semana é diante do Palmeiras. O Peixe ainda não venceu um clássico regional na temporada. A partida será na Vila Belmiro e foi antecipado pela CBF, para este sábado (5), às 17h. O enfrentamento vale a quinta colocação da competição. Ambos estão empatados com 37 pontos.

No estadual, ainda comandado por Jesualdo Ferreira, o alvinegro praiano empatou (0-0) diante do Verdão no Pacaembu, como mandante e perdeu para Corinthians (0-2) e para o São Paulo, de virada (1-2), ambos como visitante. 

Já no primeiro turno do Brasileiro deste ano, foram duas igualdades diante do tricolor, na Vila, (2-2) e Corinthians, no estádio do rival (1-1). Contra o Palmeiras, o Santos saiu derrotado, no Morumbi, por 2 a 1. Foram no total seis clássicos com três empates e três derrotas, na temporada.

Para o jogo deste sábado, Cuca não terá o futebol de Jobson, suspenso pelo terceiro amarelo. Alison, titular diante da LDU, neste meio de semana, pela Libertadores é o favorito para fazer a dupla de marcadores com Pituca. A outra alternativa é o volante Sandry, jovem cria de base de apenas 18 anos. Ainda mais remotamente tem Balieiro que ainda não atuou com Cuca no banco de reservas e que agradou quando entrou com Marcelo Fernandes.

Na Libertadores da América, o Glorioso da Vila aguarda a definição do seu adversário nas quartas de finais. Na noite desta quinta-feira (3), Grêmio e Guarani (PAR) decidem a vaga em Porto Alegre. Os gaúchos tem uma vantagem significativa, pois venceram em Assunção, por 2 a 0 e podem perder por um gol, que ainda assim, estarão classificados para enfrentar o Peixe, na quarta ou quinta-feira (10 ou 11) que vem, com primeiro jogo no Sul do país.

Por tratar-se de um clássico é improvável que Cuca poupe algum jogador para o duelo da competição continental no meio de semana.



0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.