EVERSON PRÓXIMO DO GALO. NEGOCIO ESTÁ AVANÇADO, PORÉM, AINDA NÃO CONCLUÍDO

Publicado às 15h53 desta segunda-feira, 7 de setembro de 2020.
O goleiro Everson, titular na campanha do vice-campeonato  brasileiro de 2019, está de malas prontas para deixar o Santos. O camisa 12 deve ser envolvido em uma negociação com o Atlético Mineiro. O técnico Sampaoli que comandou o arqueiro no Peixe, pediu a sua contratação.
"Está bem encaminhado, mas não finalizado o negócio. Faltam alguns detalhes." disse uma fonte que pediu a preservação da sua identidade. O Santos também não confirma o desfecho de um acordo.
O Galo está disposto a desembolsar um valor de aproximadamente R$ 6 milhões, além de 50% dos direitos econômicos do volante José Welison de 25 anos. A informação da vinda do volante foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Blog do ADEMIR QUINTINO. Porém, o clube de Vila Belmiro segue impedido de contratar jogadores e poder inscrever, em razão do impedimento da FIFA desde 6 de março, pois o alvinegro praiano ainda não efetuou o pagamento do zagueiro Cléber contratado em dezembro de 2016, ainda na gestão passada. Com juros e correção monetária, o número já chega a R$ 30 milhões e os alemães se demonstram irredutíveis quanto a parcelamento ou diminuição dos valores.

Everson desembarcou no alvinegro da Vila por 4 milhões de reais, no primeiro semestre do ano passado. 

Durante a paralização do futebol, em razão da pandemia do coronavírus, o goleiro entrou na justiça contra o alvinegro com a alegação de atrasos nos direitos de imagem, falta do recolhimento do FGTS e a falta de acordo do valor pago entre abril e julho, quando o clube depositou apenas 30% dos valores em carteira. 

Porém, o arqueiro não obteve êxito em primeira instância e o juiz extinguiu o processo. Depois da tentativa de deixar o clube na Justiça, o jogador recuou foi reintegrado pelo técnico Cuca e até ficou no banco de reservas, no último fim de semana diante do Ceará.

Nesta segunda-feira (7), à tarde, o jogador não participou das atividades e já se despediu dos companheiros do Santos, dando mais indícios de que a ida dele para Belo Horizonte é questão de tempo.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.