CAMINHO ABERTO PARA CUCA

Publicado às 17h30 desta quinta-feira, 6 de agosgto de 2020.
O Técnico Alex Stival, o Cuca, está muito próximo de trabalhar no comando do Santos pela terceira vez. Em 2008, o ex-jogador do próprio alvinegro no começo dos anos 90, não deixou saudades a frente do time praiano e ele voltou nas mãos da atual gestão, em 2018. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que seu concorrente direto ao cargo, Luiz Felipe Scolari, não aceitou a proposta do Peixe para substituir Jesualdo Ferreira.

Pelo que o Blog apurou, as conversas entre Santos e Cuca incluem vencimentos para ele e seu staff de R$ 420 mil a cada 30 dias e com vínculo com o clube de sete meses (até o fim do Brasileiro em fevereiro de 2021). 

Pelo que colhemos de informações, as partes estão próximas de assinar um contrato sem multa, ou seja, cada um pode se desfazer da outra parte, no momento que desejar.

Felipão analisa há praticamente um mês, convites para dirigir duas seleções. Uma do mundo árabe e outra é da Seleção da Coreia do Sul. O treinador campeão do  undo com a Seleção Brasileira em 2002 agradeceu o convite dos dirigentes santistas, mas declinou do mesmo. Ele não trabalha desde setembro do ano passado, quando deixou o Palmeiras.

Quase na mesma época que Felipão deixou o Palmeiras, Cuca foi demitido do São Paulo e também não trabalhou desde então. O técnico deixou o Peixe, no fim do Brasileiro de 2018, com a alegação de que que precisava cuidar da saúde. Eles estava com um problema cardíaco e necessitava de uma intervenção cirúrgica. No começo de 2019, até de forma surpreendente, ele foi anunciado pelo São Paulo e no fim de março já dirigia o rival que foi a final do estadual daquele ano e perdeu o título para o Corinthians.

Era muito comum, o técnico campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e da Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013, em sua segunda passagem pelo Peixe, há pouco menos de dois anos, criticar a gestão em entrevistas coletivas. A relação com o atual presidente José Carlos Peres, nunca foi das melhores. Nos bastidores, era ainda pior, com direito a vazamento de áudio com trocas de farpas entre as partes.

Foi até surpreendente durante a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, em uma entrevista a Rádio Bandeirantes de São Paulo, o mandatário santista dizer:
"O Cuca deu muito certo. Ele veio, fez um grande campeonato. É um cara que eu adoro. A gente não brigou nunca. Até hoje converso com o Cuca, sou fã número um. Tem condições de chegar em um grande time e fazer um bom trabalho. Mas, é um cara pilhado, 150 por hora." afirmou.
Durante a apresentação de Jesualdo Ferreira, no começo do ano, Peres dizia que um dos favoritos para assumir o posto de técnico do Santos neste segundo semestre, era parte do passado:
"O técnico é um grande personagem. A comissão técnica (de Jesualdo) é muito qualificada e isso que temos que valorizar para o torcedor entender o que está vindo agora que é esperançoso. Sampaoli, Cuca, todo mundo que já passou, um adeus, eles estão em outra." afirmou há poucos meses.
Outro indicativo que o técnico deve desembarcar na manhã desta sexta-feira (7), na baixada santista é que na manhã desta quinta-feira (6) foi publicado a rescisão de contrato entre o Cuca e o São Paulo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O provável comandante técnico do alvinegro deixou o São Paulo em setembro do ano passado, porém,  a formalização do destrato com o tricolor só ocorreu hoje, um dia depois do Santos demitir Jesualdo e seus conterrâneos auxiliares.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.