A BOLA PAROU DE ROLAR

Publicado às 06h50 desta terça-feira, 17 de Março de 2020.
No começo da noite desta segunda-feira (16), o Santos suspendeu todas as suas atividades, incluindo treinos das categorias de base, por tempo indeterminado devido a pandemia covid-19 (coronavírus).

A decisão foi tomada, logo após os clubes terem se reunido na Federação Paulista de Futebol e terem decidido paralisar as competições realizadas pela entidade que administra a modalidade no Estado. Um dia antes, domingo (16), a CBF já havia anunciado a paralisação dos campeonatos administradas pelo órgão máximo do futebol nacional.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse na saída da Federação, que a cada sete dias será feita uma avaliação para que as competições possam retornar. 

Clubes do interior, que fazem contratos de no máximo 120 dias, não sabem como farão quando a competição retornar, se retornar.

O Campeonato Brasileiro marcado anteriormente ter início no mês de maio, pode ganhar novo formato, em razão das datas que sobrarão no calendário e pode até haver o retorno da competição nacional com as finais em mata-mata.

O Ministério da Saúde já havia advertido as autoridades esportivas que eventos de grandes aglomerações só deveriam ser realizados com portões fechados, em último caso, desde que não houvesse tempo hábil para adiamentos ou cancelamentos.

O estadual profissional ainda tem mais duas rodadas para o término da fase de classificação. Já os torneios nas categorias de base, ainda não haviam se iniciado no Estado de São Paulo. As exceções são as competições organizadas pela CBF, como Copa do Brasil e Brasileiro sub-17 que tiveram início.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.