"CRIAR UMA NOVA HISTÓRIA"

Publicado às 15h15 desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2020,
No começo da tarde desta quarta-feira (8), o Santos apresentou o seu novo treinador para a temporada 2019, o português Jesualdo Ferreira. O comandante técnico de 73 anos tem vínculo de um ano com o alvinegro. 

Sempre com sorriso no rosto, ao contrário do seu antecessor Jorge Sampaoli, o 'gajo' garante que mesmo com a dificuldade financeira do clube, veio para o Brasil para vencer. 

Sobre a base do Santos, o português foi taxativo, disse que a mescla de idades vai reinar no time titular e que os jovens terão que ter merecimento para atuar.
"Jogadores que tiverem qualidade, independentemente da idade, jogarão comigo. Ponto. Mas equipe competitiva nunca pode ser feita com todos da mesma idade. E na experiência em conjunto que eles vão provar que merecem jogar." explanou o técnico europeu.
Sempre exaltando a história vitoriosa do clube ao longa da entrevista, o treinador garante que veio para marcar época.
"O Santos ganhou tudo. A única forma de  valorizar a história e repeti-lá e isso, que desejamos fazer. Criar uma nova história. Estou aqui para ganhar. Minha expectativa é melhorar o que já era muito bom. Jogadores me agradam e me motivam a trabalhar com o meu modelo de futebol.Valorizar o que foi feito é o primeiro passo para ganhar o que vem a seguir. É isso que vou fazer" disse Jesualdo Ferreira.
Acompanhado dos membros da sua comissão técnica e do presidente José Carlos Peres, Jesualdo fez questão de dizer que está no Santos porque foi convidado, que não esperava por isso e que o alvinegro da Vila está marcado na sua vida, desde a infância, quando viu no Estádio da Luz, em Lisboa, a conquista do Mundial interclubes por Pelé e Cia. 
"O momento chegou agora. Com todas as dificuldades que pudesse sentir, jamais iria recusar vir treinar o clube do Pelé, um clube mítico, minha primeira referência do futebol brasileiro, quando o Santos foi campeão do mundo." finalizou o técnico que já comanda a atividade com o elenco nesta tarde.  
O primeiro duelo oficial pelo estadual será no dia 23, diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.