CAÇA AO LÍDER COM DOIS JOGOS FORA DE CASA

Publicado ás 12 de julho de 2019.
A volta do Santos após a Copa América não será de muitas novidades no elenco para a 'caça' ao líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli perdeu o atacante Rodrygo e o meio-campista Jean Lucas para o futebol europeu. Em compensação, só ganhou um reforço em relação ao time que realizou o nono jogo na competição, na vitória diante do SCCP por 1 a 0, há um mês. Apenas o meio-campista Evandro foi contratado, está relacionado mas deve ficar no banco neste sábado (13), diante do Bahia, ás 19h, pela 10a. rodada, no estádio de Pituaçu, já que a Fonte Nova, principal praça de esportes de Salvador tem show da dupla Sandy & Junior.

A mudança mais significativa na equipe deve acontecer no setor ofensivo. Apesar dos três jogos seguidos com gols e a conquista da artilharia do Brasileirão. Uribe que realizou até aqui apenas dois jogos como titular, deve começar o jogo centralizado e Sasha que vinha em ação 'espetado' entre os zagueiros deve atuar pelo lado do campo com o venezuelano Soteldo pela esquerda.  Se esta formação que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, for confirmada por Sampaoli, o paraguaio Dérlis e o recém chegado Marinho, ficam como opção entre os suplentes.

O recém contratado Evandro participou ativamente da segunda divisão da Inglaterra. Porém ,não atua desde o começo da segunda quinzena de abril, quando terminou as atividades na temporada de seu ex-clube. Durante sua apresentação, o meia disse que precisava de tempo para melhor condicionamento e por isso, ainda é incerto que seja utilizado durante o jogo.

No meio-campo Sánchez deve receber nova oportunidade no setor que gosta de atuar. O jogador se queixou que não deseja mais atuar aberto pela direita do ataque. Pituca é presença certa na equipe e Alison deve herdar a vaga de titular de Jean Lucas que foi negociado pelo Flamengo, dono dos seus direitos econômicos com o Lyon-FRA. Outra opção do técnico e recuar Pituca para a cabeça de área com Jean Mota, eleito melhor jogador do estadual, também no setor. 

O peruano Cueva é desfalque certo. O clube concedeu 10 dias de descanso para o jogador que participou da final da Copa América, semana passada. Seu compatriota Guerrero e o atacante brasileiro Evérton que também estiveram em ação na decisão do Maracanã, não tiveram folga e atuaram no meio de semana, pelas suas respectivas equipes - Internacional e Grêmio-RS, na Copa do Brasil, competição que o Santos foi eliminado na fase anterior.

Na defesa, são duas vagas para quatro concorrentes, Felipe Aguilar, trazido por Sampaoli no começo da temporada deve atuar pela esquerda e Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo brigam pela vaga no setor direito. Luiz Felipe, que entrou no último clássico, aos poucos recupera seu espaço para entrar na briga.

O provável Santos deve ir a campo com Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar e Jorge; Alison (Jean Mota), Pituca e Sánchez; Sasha, Uribe e Soteldo.

Os jovens Alanzinho de 19 anos e Ivonei de 17 anos, foram relacionados e ficarão entre os reservas do time de cima pela primeira vez.

O Peixe é o vice-lider do campeonato com 20 pontos, cinco a menos do líder Palmeiras. O alvinegro depois da Bahia, vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Botafogo-RJ no domingo (21), às 11h, no estádio Nilton Santos no bairro do Engenho de Dentro. O Verdão tem o clássico diante do São Paulo, neste fim de semana e o Ceará, no nordeste brasileiro, na próxima rodada.

Sampaoli concedeu entrevista.
SAMPAOLI REQUISITA E DÁ ENTREVISTA

O técnico Jorge Sampaoli não estava designado para dar entrevista nesta sexta-feira (12), mas após vazamentos de um e-mail enviado pelo comandante técnico, o argentino que está no Brasil desde o começo da temporada, fez questão de prestar alguns esclarecimentos, em coletiva. 
"Impossível (deixar o Santos). Tenho um compromisso muito grande com todos aqui dentro. Tenho compromisso com todos os jogadores que estão aqui. Impossível, não abandonaria. Com o recurso que temos, temos que remendar. É isso que reclamo. Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça." garantiu. O argentino tem contrato até o fim do ano que vem.
Sampoli afirmou que ficou incomodado com o vazamento do documento. Que se critica e cobra é porque deseja o melhor a instituição:
"Me pareceu muito ruim que o e-mail vazou. Foi algo pessoal entre o treinador e o presidente. Trabalhamos para o Santos. Quero declarar que é algo que já passou. Não sou ninguém para criticar a função do presidente. Temos que encontrar o Santos de Pelé e superar. Era um time insuperável." relembrou Jorgito.


SEGUNDA FASE PAULISTA SUB-15,17 E 20

A Federação Paulista anunciou no fim desta quinta-feira (11), os grupos, datas e locais dos jogos das equipes na próxima fase do estadual. 

O sub-15 santista estreia dia 27, em Ribeirão Preto diante do Botafogo-SP. Já o sub-17 do técnico Márcio Griggio vai a Osvaldo Cruz  e enfrenta os donos da casa, no mesmo dia. 

No sub-20, os 'Meninos da Vila' a equipe pega a Ponte Preta, em Santos.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.