Publicado ás 22h20 desta sexta-feira, 3 de Maio de 2019. |
A CBF anunciou no final da tarde desta sexta-feira (3), as datas e horários dos confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Santos conheceu seu adversário no torneio, em sorteio realizado na manhã do dia anterior, na sede da entidade na cidade do Rio de Janeiro. O Peixe joga a primeira em Minas Gerais e decide no Alçapão da Vila. O intervalo das partidas é longo, aproximadamente três semanas.
O jogo de ida está marcado para o dia 15 deste mês, na Arena Independência, às 19h15, em Belo Horizonte. A partida de volta está marcada para o Estádio da Vila Belmiro, dia 6, do mês que vem, às 20 horas.
As finais da competição estão marcadas para os dias 4 e 11 de setembro. Os clubes que avançarem a próxima fase conhecerão seus opositores através de novo sorteio.
O alvinegro já enfrentou e eliminou o Galo na Copa do Brasil. Foi em 2010, vencida pelo Glorioso diante do Vitória-BA. O time comandado por Dorival Junior perdeu no Mineirão e deu o troco em Santos, na fase quartas de final.
Caso avance na competição na edição deste ano, O Peixe vai as quartas de final que acontecem nas semanas dos dias 10 e 17 de julho. As semifinais também já estão estipuladas - 7 a 14 de agosto.
PITUCA ATÉ 2023
Após quatro meses com as conversações paradas, finalmente Santos e o staff de Pituca chegaram a um acordo. O novo vínculo do jogador vai até 2023.
O atleta de 26 anos, destaque do time na temporada 2018 e deste ano, tinha um dos menores salários do atual elenco e interessava a diversos clubes do país, entre eles, o Cruzeiro-MG.
O Blog do ADEMIR QUINTINO revelou no fim de dezembro do ano passado que o alvinegro e o staff do meio-campista haviam encaminhado um novo contrato, onde o jogador passa a receber aproximadamente 150 mil mensais, mais bônus por metas alcançadas, além de luvas de R$ 100 mil. Porém, a comissão parcelada, além de outros detalhes do acordo, travaram a negociação que foi assinada apenas nesta sexta-feira (3).
O jogador revelou em entrevista coletiva que o técnico Jorge Sampaoli foi figura fundamental para a renovação do novo acordo que ia apenas até 2021.