REATIVO X OFENSIVO

Publicado às 21h00 deste sábado, 9 de Março de 2019.
Com 14 jogos no ano e apenas uma derrota, o Peixe já passou por três clássicos neste começo de temporada e não teve o dissabor do fracasso ao final de 90 minutos diante dos rivais. O saldo é positivo. Diante do trio de ferro, o alvinegro praiano tem uma vitória diante do São Paulo e dois empates como visitante diante de Palmeiras e o outro num amistoso contra o SCCP. E neste domingo (10) Sampaoli volta ao palco de sua estréia no time brasileiro. Na Arena de Itaquera pela 10a. rodada do estadual, o já 'classificado' Santos enfrenta novamente o SCCP do técnico 'rei dos clássicos' Carille, às 16h. No Paulistão, ninguém tem mais pontos que o clube da Baixada. São 22 pontos de 27 possíveis.

Como a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, só acontece no começo de Abril, diante do Atlético-GO, na cidade de Goiânia, o técnico Sampaoli não tem necessidade de poupar atletas neste fim de semana, já que o Glorioso da Vila, só volta a campo novamente, na sexta-feira (15) diante do Novorizontino, no Pacaembu. Mas ainda assim, o comandante argentino vai mexer no time que venceu o América-RN, no meio de semana, na classificação a mais uma etapa da Copa do Brasil.

Felipe Jonathan retorna a titularidade da ala-esquerda.
Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou serão três mudanças no time. Vanderlei retorna ao gol, no revezamento das competições com Evérson. O ala Felipe Jonathan que não pode atuar no torneio nacional, pois jogou pelo Ceará, seu ex-clube, também volta a ser titular da lateral-esquerda. O volante Jean Luca também deve ter nova oportunidade como titular. O atleta que pertence ao Flamengo e está cedido até o fim da temporada, foi muito bem em sua estréia no clássico diante do Palmeiras e receberá nova chance. Sendo assim, sobram para o talentoso Rodrygo e para o meia venezuelano Soteldo que deixam a equipe.

O meia-atacante Cueva que não foi relacionado para o último jogo da equipe, em razão de não ter treinado na última terça-feira, em dois períodos, já que segundo o clube, o peruano perdeu o voo de conexão de seu país para o Brasil vai para a concentração, mas deve ser mais uma opção entre os suplentes. 

O duelo marca o enfrentamento de duas propostas de jogo bem diferente. Uma que privilegia a marcação e que gosta de dar a bola ao adversário para fazer a transição rápida e se aproveitar principalmente dos erros individuais, a do time mandante e a outra, que visa a intensidade na marcação e o ataque desde o primeiro minuto de jogo que é a do atual líder da competição. 

O Peixe deve começar o choque de alvinegros com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Felipe Jonathan; Alison, Jean Luca, Pituca, Sánchez e Jean Mota; Dérlis Gonzales.  

O Santos venceu apenas uma vez em Itaquera em nove jogos e foi pela Copa do Brasil, em 2015. 

Em competições de pontos corridos, o alvinegro que atualmente é comandado por Jorge Sampaoli, ainda não conseguiu triunfo no estádio localizado na Zona Leste da capital paulista. Chegou a hora de quebrar o tabu? 

Jean Mota, Sànchez e Dérlis com o uniforme que será usado pela primeira vez neste domingo (10).
Conforme o Blog havia informado em primeiríssima mão no fim de Janeiro, o Santos vai estrear um uniforme novo listrado no clássico.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.