VENCER PARA AVANÇAR NA COPA SUL-AMERICANA

Publicado às 08h45 desta terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.
Às 19h15 desta terça-feira (26), o Santos tem sua primeira decisão em 2019. Verdade, que o clube já teve um jogo eliminatório neste mês, diante do Altos, no Piauí, pela Copa do Brasil, mas era um adversário de menor quilate. O duelo desta noite acontecerá no estádio do Pacaembu, em jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana diante dos uruguaios do River Plate. 

Na partida de ida, em Montevidéu, houve empate em 0 a 0. Uma vitória simples dá a classificação ao alvinegro. Um novo empate sem gols leva o confronto para a decisão por pênaltis.

O jogo não terá venda de ingressos ao público e será realizado com os portões fechados, apenas com presença da imprensa. Isso, em razão da penalidade imposta pela Conmebol, após os incidentes que ocorreram no mesmo Estádio durante o jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores de 2018, diante do Independiente-ARG. Torcedores invadiram o gramado e a partida foi interrompida antes do fim dos 90 minutos. 

O alvinegro poupou jogadores no clássico diante do Palmeiras, no último sábado (23), visando o duelo desta terça-feira. Vanderley, Victor Ferraz, Sánchez e Jean Mota, além de Alison que cumpriu suspensão na competição estadual, retornam a equipe. Em compensação, os meias Jean Lucas e Cueva que não foram inscritos na primeira fase, além de Orinho expulso no Uruguai e Rodrygo que cumprirá pena de um jogo, em razão de impropérios contra a entidade máxima do futebol sul-americano, também no jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores do ano passado, cumprirão suspensão e desfalcam o time. Os defensores Luiz Felipe e Lucas Veríssimo em processo de recuperação de lesões completam a lista de desfalques.

O atacante venezuelano Soteldo ausente nas duas últimas partidas da equipe com uma lesão no adutor pode reaparecer no time. O atleta participou da última atividade com os seus companheiros nesta segunda-feira (25), no CT Rei Pelé.

O provável Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Pituca, Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo (Arthur).

Felipe Jonatan aguarda o depósito e a documentação para ser anunciado pelo Peixe.

CEARÁ, DEPÓSITO E ALA ESQUERDO

Na noite de segunda-feira (25), mantive contato com o diretor financeiro do Ceará - João Paulo Silva e perguntei se o depósito da multa do ala canhoto Felipe Jonatan que já treina no CT Rei Pelé havia sido efetuado pelo Santos. O mesmo limitou-se a me responder que ainda não.

No fim de semana, o presidente do Ceará, Robinson de Castro declarou que pretende acionar o jogador e o Santos na justiça juridicamente, já que o lateral-esquerdo ainda tem contrato com o Ceará até 2022, mas treina no Santos há pelo menos uma semana.
"Vamos acionar juridicamente. O Felipe está lá irregularmente. Ninguém autorizou ele treinar lá, foi por conta em risco dele. Tem imagens dele aqui treinando, tem fotos, imagens. Tanto ele como o clube têm sanções. Não pode fazer isso. O atleta tem contrato conosco, é ativo do clube, ele mesmo está se pondo em risco".

O Blog do ADEMIR QUINTINO conversou com algumas pessoas no Santos no fim da tarde desta segunda-feira (25). As mesmas pediram que não tivessem suas identidades reveladas e garantiram que o clube pretende depositar os R$ 6 milhões ao time nordestino nesta terça-feira (26). 

A alegação dos mesmos para que o dinheiro ainda não tenha ido para as contas do 'võzão' segundo uma dessas fontes é que o valor "..não cai do pé de uma árvore e o clube teve problemas com uma de suas contas, mas tudo será resolvido."

O lateral que completou 21 anos de idade há cerca de 10 dias já foi aprovado em exames médicos e aguarda apenas a transferência dos valores e a documentação para que ele possa ser anunciado como reforço e esteja à disposição de Sampaoli. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.