EVÉRSON: "QUERO FAZER MINHA HISTÓRIA NO CLUBE COM TÍTULOS"

Publicado às 13h35 desta segunda-feira, 28 de janeiro de 2019.
O Santos apresentou seu terceiro reforço para a temporada 2019. Trata-se de Éverson. A entrevista aconteceu no CT Rei Pelé. Com 28 anos, o goleiro vai disputar a vaga com o camisa 1 e ídolo Vanderlei. Ele foi um pedido de Sampaoli. O acerto verbal aconteceu na segunda-feira (21) passada e o anúncio oficial quinta-feira (24). O alvinegro pagou a bagatela de R$ 4 milhões à vista por 80% dos direitos econômicos. 

Apesar da apresentação ter ocorrido nesta segunda-feira (28), o goleiro já ficou no banco de reservas na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (27), no Estádio do Pacaembu. O jogador que passou a base no São Paulo e desde 2015 defendia o Ceará falou da concorrência com Vanderlei pelo posto de titular.
"Vanderlei, além de ser um dos melhores goleiros do Brasil, é ídolo da torcida. Estou feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Santos e aprender com ele. Sei que é um grande goleiro e líder do elenco. Mas vou buscar o meu espaço, trabalhar com humildade e caráter. Quero fazer minha história no clube com títulos, como é a dele" disse Evérson.
Natural de São Paulo, capital, Éverson começou a carreira profissional no Guaratinguetá. Também passou por River, do Piauí, e Confiança, de Sergipe, antes se transferir para o Ceará. 

O atleta fez a base no São Paulo. O jogador tem qualidade de sair jogando com os pés, uma das exigências de Sampaoli. Na última temporada, o goleiro marcou um gol de falta em vitória sobre o SCCP pelo Campeonato Brasileiro da série A. Foi o primeiro gol de um guarda-meta brasileiro, após Rogério Ceni se aposentar.

Com a chegada de Everson, Vladimir, goleiro titular na campanha vitoriosa no estadual de 2015, foi defender o Avaí-SC, que recentemente conquistou o acesso de volta a série A do futebol nacional.
"Não estou vindo pra tirar a vaga de ninguém. Ao subir as escadas no Pacaembu, já vi o carinho que a torcida tem por ele. Ele é merecedor por tudo que já fez. Além de grande goleiro, é um grande ser humano, estamos tendo uma amizade legal e quero aprender muito com ele para fazer uma história bonita como a dele, e com títulos." finalizou o camisa 22.
 Everson assinou contrato de quatro anos com o Peixe. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.