COMEÇA A ERA SAMPAOLI

Publicado às 09h50 deste domingo, 13 de janeiro de 2019.
Neste domingo (13), às 17h30, começa a Era Sampaoli no Santos. Será a primeira vez que o argentino que comanda o Peixe há quase duas semanas dirige o time. O duelo é diante do SCCP, no único amistoso de pré-temporada que a equipe vai realizar. A partida será realizada na Arena de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O time da Vila está tímido no mercado. Com dificuldades financeiras e tomadas de decisões demoradas em relação a reforços, realizou apenas um contratação até o momento, o venezuelano Soteldo, porém, como o jogador sequer foi apresentado, não atuará no clássico. 

Sampaoli esteve desempregado desde a eliminação precoce dos 'hermanos' na Copa da Rússia, com Messi e Cia. diante da França. A justificativa pela escolha do técnico  é a postura como comandante. Tarado por scout, fama de trabalhador e conhecimento tático, os dirigentes do Peixe, em especial o presidente, acreditam que ele com um DNA ofensivo e experiência internacional, pode extrair o máximo do elenco santista. 

Entretanto, não é menos verdade que o torcedor esperava que o clube desse um melhor material humano ao técnico para começar o ano. Eu mesmo tenho dito na TV, constantemente, que o 'Santos comprou uma Ferrari, mostrou para o mundo, mas não tem dinheiro para o combustível e talvez tenha de vender as rodas para pagar os impostos.

O treinador tem 58 anos de idade e no currículo títulos nacionais no Chile e a Copa Sul-Americana de 2011, com a La U, e a Copa América de 2015, a primeira vencida pelo Chile. Antes de assumir a Argentina, foi treinador do Sevilla, da Espanha, entre 2016 e 2017.

Antes da partida deste domingo, os jogadores dos times almoçarão juntos em ação que tenta promover a paz entre as torcidas nos estádios. Mesmo não sendo uma partida de campeonato, a recomendação do Ministério Público permanece válida e sendo assim, torcida única. Mais de 27 mil ingressos já foram comercializados. 

O vencedor do duelo leva o troféu Gylmar dos Santos Neves, nome em homenagem ao goleiro que fez história vestindo a camisa dos dois clubes.

O ex-técnico da seleção Argentina, que deu apenas um dia de folga aos jogadores desde que eles se reapresentaram de férias, também não contará com o futebol de Rodrygo, jovem de 18 anos que está à disposição da Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria. O treinador que brilhou no futebol chileno também não relacionou o costa-riquenho Bryan Ruiz, que pediu para ter seu contrato rescindido. Lucas Veríssimo que se recupera de contusão é outra ausência. 

O Peixe deve começar o duelo com Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Pituca, Sánchez e Jean Mota; Derlis, Fellipe Cardoso e Bruno Henrique.



Que Sampaoli possa dar padrão a um elenco com carências
e fazer de um time que começa a temporada como a 'quarta força do Estado' em uma equipe competitiva, apesar dos problemas supracitados.

strutura.com.br


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.