COM A 10 QUE FOI DO REI PELÉ, VENEZUELANO SOTELDO É APRESENTADO

Publicado às 16h30 desta terça-feira, 15 de janeiro de 2019.
O Santos apresentou no fim da manhã desta terça-feira (15), o seu primeiro reforço para a temporada 2019. Trata-se de Yerferson Soteldo de apenas 21 anos. Ele custará ao Santos U$ 3,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões).

O Venezuelano que atuava no futebol chileno, assinou contrato de quatro temporadas e recebeu das mãos do presidente José Carlos Peres, a camisa 10, que um dia foi do Rei Pelé.
O Santos é um dos maiores clubes do mundo. Foi onde Pelé, o maior jogador da história do futebol, jogou. Também teve o Neymar, que é muito bom. É um sonho jogar neste clube”, 
O meia-atacante de 1,60m de altura, estava emprestado ao Universidad de Chile. Ele chega ao Peixe, com a função de atacante de beirada, mas durante sua primeira entrevista coletiva, garantiu que também pode atuar pela esquerda e pelo meio, e  que com a bola no pé, gosta de explorar a sua velocidade e ir pra cima dos adversários:

Segundo o analista de desempenho Victor Hugo, da personal Scout, Soteldo atuou em 37 partidas em 2018. Foram 34 como titular e foi substituído quatro vezes. Marcou sete gols e tem média de acerto de 56,5%. Sua média de assistência, segundo a análise que o profissional realizou a pedido do Blog do ADEMIR QUINTINO é de 0,15 por partida. Em termos de finalizações ele tem 42,2% (média de 1,92 por partida). 
"O atleta tem scout médio nivelado com os atuais atacantes do Santos. Como é jovem e com margem de crescimento, a aposta é válida" avaliou o scout Victor Hugo.
Nos dribles, Soltedo tem em média 9,88 por jogo com aproveitamento de 74,3% de acerto nas tentativas.

Soltedo ficou surpreso que a indicação de seu nome que partiu do técnico Jorge Sampaoli:
"Quando me disseram que ele me pediu, me surpreendi, imagino que pela qualidade e porque eu posso ajudar. É um grande técnico, ganhou muito e espero corresponder. Desde pequeno tenho essa responsabilidade, gosto que me ensinem, sempre estou pronto para aprender. É uma responsabilidade, pressão, e vou assumir da melhor maneira. Jogar nesse clube é um privilégio.” 
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.