PITUCA PRÓXIMO DE UM ACERTO COM NOVO CONTRATO ATÉ 2023

Publicado às 15h56 desta sexta-feira, 28 de dezembro de 2018.
Único grande paulista a ainda não apresentar nenhum jogador como reforço para a temporada seguinte e dificilmente isso irá acontecer nos últimos dias deste ano, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o Santos está próximo de anunciar um novo acordo com o médio-volante Pituca. O atleta de 26 anos, destaque do time na temporada 2018, tem um dos menores salários do atual elenco e interessa ao Cruzeiro-MG.  O alvinegro e o staff do meio-campista encaminharam um novo contrato, onde o jogador passa a receber aproximadamente 150 mil mensais, mais bônus por metas alcançadas, além de luvas de R$ 100 mil.

A proposta do time mineiro financeiramente é maior do que a do Peixe, entretanto, o jogador já havia revelado sua intenção de permanecer no time da Vila Belmiro, semana passada, durante jogo beneficiente do ex-jogador Marcos Assunção, em Caieiras, na Grande São Paulo.

O atual contrato de Pituca vence apenas em 2021, porém, como ganha um salário pequeno para os padrões dos grandes clubes do futebol brasileiro, a multa vai diminuindo proporcionalmente para o mercado nacional. Na extensão proposta pelo Santos, o novo vínculo pelo que o Blog  apurou passa ir até 2023.

O Blog do Ademir Quintino entrou em contato com o procurador de  Pituca - Adalberto Almeida. O agente do atleta curte uns dias de folga com a família e limitou-se a dizer apenas o seguinte:
"Tem a proposta sim, mas não tem nada certo ainda".
Santos e Pituca negociam uma renovação há quatro meses. O camisa 21 apareceu na Vila em 2017 como vice-campeão brasileiro de aspirantes pelo Santos B. As boas atuações renderam oportunidade no time principal neste ano. Na temporada que se encerrou, o jogador atuou em 41 jogos, marcou um gol e deu três assistências.


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.