PEIXE CONHECE O CAMINHO A PERCORRER NA COPA DO BRASIL 2019

Publicado às 06h00 desta sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
Fora da Libertadores do ano que vem, algo que não acontecia há dois anos, o Santos vai participar da Copa do Brasil, desde a primeira fase. Na noite desta quinta-feira (13), o alvinegro conheceu seu primeiro adversário. Será o Altos do Piauí. 

A equipe nordestina está na competição nacional em razão de ter sido Campeão do seu Estado em 2018. O time piauiense disputou a Série D deste ano e foi eliminado nas oitavas de final para o time que seria campeão, o Ferroviário-CE.

A Copa do Brasil em 2019 tem início em 6 de fevereiro. São 80 clubes participantes nesta edição, sendo que 11 deles vão entrar diretamente à partir das oitavas de final. São eles Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR (representantes do Brasil na Libertadores), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).

A primeira fase da Copa do Brasil é realizada em jogo único, com mando de campo do time de posição inferior no ranking de clubes da CBF. Na etapa seguinte, também segue da mesma forma. Diante do Altos, por jogar fora de casa e estar melhor posicionado no ranking o empate é do Santos.

A data e o horário do jogos ainda não está definida. Quem classificar, enfrenta o vencedor de Sobradinho (DF) x América-RN. Na terceira fase, enfrenta quem sair da chave Brusque (SC) x Atlético-GO e Atlético-CE x Joinvile (SC).

O Peixe foi campeão em 2010 diante do Vitória-BA e vice-campeão em 2015, quando perdeu a decisão diante do Palmeiras.

strutura.com.br


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.