SANTOS PAGA MAIS UMA PARCELA E ADQUIRE FELIPPE CARDOSO EM DEFINITIVO

Publicado às 18h50 desta segunda-feira, 8 de outubro de 2018.
Contratado no começo de setembro para ser opção de ataque, Felippe Cardoso de apenas 19 anos e que por enquanto atuou apenas 20 minutos no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na Vila Belmiro, no último dia 16, teve um percentual dos direitos econômicos adquiridos no final da semana passada pelo Peixe. 

Para o jogador ser inscrito antes de encerrar a janela de inscrição no Brasileirão, o Santos o adquiriu primeiro por empréstimo e agora exerceu o direito de compra e com isso, o jogador assina um contrato de cinco anos. Ele custou R$ 3 milhões pelos 60% adquiridos.
“É a realização de um sonho. Agora com contrato definitivo, o foco é inteiramente em trabalho duro nestes próximos cinco anos. Espero voltar o mais rápido possível para ajudar a equipe do Santos FC, sempre visando dar muitas alegrias ao nosso torcedor”, disse. Felippe que segue realizando tratamento no CEPRAF.
O atleta se recupera de uma pubalgia, lesão que o afastou dos gramados em Maio, sua última partida pela Ponte Preta. Ainda não existe uma previsão exata para o retorno do jogador.

O Osvaldo Cruz vendeu 20% dos 40% que ainda pertencem ao clube que revelou o jogador a Ponte Preta.
"Fizemos a venda. No momento, era uma necessidade diante dos novos compromissos. Uma parte foi utilizada para comprar 20% junto ao Osvaldo Cruz de olho em uma negociação futura. A liberação por empréstimo foi só por garantia. O Santos fez um aporte num primeiro momento e fará outros dois aportes depois. Para se proteger, a Ponte fez um contrato inicial de empréstimo. Para nossa surpresa, o Santos colocou o jogador em campo contra o São Paulo, mas aí é uma responsabilidade do departamento médico do Santos”, disse o presidente da Ponte Preta José Armando Abdalla Júnior ao site futebol do interior.

O 'rayo' não enfrenta o SCCP, no Pacaembu.
RODRYGO FORA DO CLÁSSICO

O Santos conseguiu a liberação dos estrangeiros Derlis e Carlos Sánchez, das convocações das seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente, para que ambos atuem no clássico diante do SCCP, no próximo sábado (13), no Pacaembu. Entretanto, o 'rayo' Rodrygo, convocado para a Seleção Brasileira sub-20, não teve o mesmo êxito. 

A CBF não liberou o camisa 9 da Vila e ele se apresentou nesta segunda-feira (8) e embarcou para o Chile, onde fica à disposição ´para dois amistosos da seleção brasileira sub-20 – dias 13 e 15 deste mês.
"Preservamos o jogador para não perder contra o Corinthians, e aí não conseguimos liberação da seleção sub-20. Eles precisam pensar na nossa luta pela Libertadores e a perda do Rodrygo. Faço o pedido e poderei ajudar com o maior prazer do mundo, mas peço bom senso”, disse o comandante técnico alvinegro.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.