MATHEUS GUEDES DE SAÍDA

Publicado Às 19h35 desta quinta-feira, 25 de outubro de 2018.
Não é só o zagueiro Robson Bambu, revelado na base santista que pode deixar o clube em breve. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o defensor Matheus Guedes, prestes a completar 19 anos daqui a dois meses e que o vínculo com o Santos se encerra em março do ano que vem, também deve deixar o Peixe para o futebol do exterior. Gigantes de Itália lutam pelo futebol do jogador revelado na Vila. Com o contrato próximo do encerramento, se o defensor não assinar novo vínculo, o alvinegro fica apenas com os 5% de formação do atleta.

O jovem de 1,95m, canhoto, se destacou nas categorias de base do clube e foi relacionado algumas vezes para treinar e integrar a delegação do profissional em vários jogos da equipe em 2017 e 2018. A primeira vez foi com Elano, em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã diante do Flamengo. Este ano foi relacionado por Jair Ventura para os jogos diante de Palmeiras, Ferroviária, Ituano e São Bento de Sorocaba, todos pelo Campeonato Paulista.

O staff do jogador evita falar sobre o assunto, mas confirma que clube e atleta não chegaram a um acordo. A chance disso ocorrer no momento é bem remota. O zagueiro por estar a menos de seis meses do encerramento do seu vínculo, tem o direito de assinar com qualquer outro clube, de acordo com as normas da FIFA.

Matheus é tido pelos europeus com o biotipo físico que eles mais desejam para defensores no futebol da América do Sul. Alto, veloz, bom jogo aéreo e com pouca idade.

Matheus Guedes é canhoto e apenas 18 anos de idade.
O atleta chegou a Vila em 2012, vindo de Mato Grosso. Ele atuava como meia e foi recuado para ser defensor. Em 2018 ele realizou três jogos na Copa Paulista, no time B, sub-23, outros 15 jogos no estadual sub-20, além de partidas no Campeonato Brasileiro de aspirantes.

Seu primeiro contrato de profissional foi assinado em abril de 2016 e o acordo foi feito com a duração de três anos.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.