CUCA CONFIRMA YURI NO CLÁSSICO

Publicado às 19h25 desta sexta-feira, 12 de outubro de 2018.
O técnico Cuca não divulgou a escalação do Santos que enfrenta o SCCP, pela 29a. rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), às 19h. Mas a grande dúvida que ele tinha no meio-campo, ele desfez o mistério. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), no estádio do Pacaembu, palco da batalha, o comandante técnico confirmou Luiz Felipe na zaga e o volante Yuri como titulares da equipe.

Sem Rodrygo, na seleção brasileira sub-20 e Alison, suspenso, o treinador desfez parte das dúvidas que tem para escalar a equipe.


Neste Campeonato Brasileiro, Yuri atuou apenas duas vezes e em toda temporada foram seis jogos somente. O jogador de 24 anos, esteve em boa parte do primeiro semestre lesionado e terá uma nova oportunidade no time titular. Ele chegou a Vila Belmiro, por indicação de Dorival Junior após o vice-estadual de 2016 pelo clube de Osasco. Chegou atuar de zagueiro improvisado diversas vezes. Tem 54 jogos com o manto alvinegro até aqui e marcou um único gol.

Arthur tem treinado em e pode ser a surpresa na escalação
Outro que retorna, porém no banco de reservas, já que não atua desde a traumática eliminação na Copa Libertadores da América, diante do Independiente-ARG, no mesmo Pacaembu, é o defensor  Lucas Veríssimo. A única dúvida mantida pelo treinador é o substituto de Rodrygo no ataque. O paraguaio Derlis treinou dois dias na função e é o maior favorito para herdar a vaga. O extremo Arthur que o Blog apurou que vem realizando bons treinos é uma opção e não seria surpresa se começasse o duelo. Sasha também corre por fora por um lugar entre os onze. Sanchez alternou partidas aberto pela direita e seria mais uma opção. Cuca prefere manter o mistério.
O (Lucas) Veríssimo não vai para o jogo, até pela coerência. Ele voltou agora. O Bambu ainda não está pronto para ficar no banco, se não ficaria. A zaga é Luiz Felipe e Gustavo Henrique, uma zaga firme. O Lucas é importantíssimo, o momento dele vai chegar. Para o Alison já temos o substituto: joga o Yuri. Sobre Rodrygo, estamos pensando. Tenho algumas opções e vou pensar na melhor.”, disse Cuca.
Será a primeira vez que o time do Santos enfrenta seu ex-comandante técnico Jair Ventura. O time tem alguns objetivos neste fim de semana, como vencer seu primeiro clássico regional no campeonato e encostar no G-6. O alvinegro é o sétimo lugar, com 39 pontos, e está a seis do primeiro time da zona da pré-Libertadores, o Atlético-MG. O Galo também tem um clássico regional nesta rodada e enfrentam o América-MG.

O provável Santos diante do SCCP será de Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri, Pituca e Sanchez; Derlis (Arthur), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Até o fim desta sexta-feira (12), o Blog obteve a informação que 18,5 mil ingressos já foram comercializados. A expectativa é de pelo menos 25 mil expectadores empurrem a equipe no próprio da municipalidade paulistana.

Luciano Santos está no Peixe desde 2011.
SUB-17 E OS MATA-MATAS

O time sub-17 do Santos voltou a vencer neste fim de semana e encerrou a terceira-fase de seu grupo na primeira colocação. O time de Luciano Santos bateu o Primavera de Indaiatuba, na manhã desta sexta-feira (12) no CT Rei Pelé, por 4 a 0 e somou 14 dos 18 pontos possíveis.

Os "meninos da Vila" já sabem que na Copa do Brasil enfrentarão o Avaí-SC, à partir do meio da semana que vem pelas oitavas de finais da competição e no estadual, o adversário será o Novorizontino, com o primeiro jogo, no próximo sábado (19), na casa do adversário.

Os selecionáveis Kaio Jorge (que já integra o time profissional) e o meia-atacante Ivonei, ambos servindo a seleção brasileira da categoria, devem permanecer desfalques nesses duelos de caráter decisivos.

Por falar em Luciano Santos, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que ele será o comandante técnico dos meninos do sub-20 do Peixe na Copa São Paulo, em janeiro do ano que vem. O clube ainda não confirmou oficialmente que ele sucederá o demitido Rodrigo Leitão, que deixou o clube esta semana.

Luciano tem números incríveis na base santista. O treinador tem em seu curriculum os títulos de tri campeão paulista sub-11 em 2011, 2012 e 2013; campeão sub-13 em 2014 e os vice-campeonatos do sub-13, em 2013 e do sub-15, em 2015 e 2016, Copa Zico em 2016, além do maior responsável pela revelação do atacante Rodrygo que deu aos cofres do clube - 40 milhões de euros.


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.