Publicado às 21h25 desta sexta-feira, 21 de setembro de 2018. |
O quarto membro em menos de 80 dias, entre os nove que compõe o Comitê de Gestão, pediu renuncia da função no final da tarde desta sexta-feira (21). Trata-se de José Carlos de Oliveira. Agora o colegiado tem apenas cinco membros, número mínimo para ter validade as ações do grupo que administra o clube.
José Carlos se juntou a Andres Rueda e Urubatan Helou, os primeiros a saírem no começo de Julho. Depois foi a vez de Hanie Issa entre os conselheiros que deixaram a administração alvinegra.
Atualmente, além do presidente José Carlos Peres, o vice Orlando Rollo, o CG santista tem apenas Estevan Juhas, Fabio Gaia e Pedro Henrique Dória Mesquita.
A saída de José Carlos era questão de tempo. A pessoas mais próximas, o conselheiro já havia dito que desejava deixar o Comitê de Gestão, antes da assembléia com os sócios do dia 29, que decidirá se Peres permanecerá ou não como mandatário do clube.
Bruno Henrique será titular. |
BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR
Neste domingo (23), o Peixe retorna as Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão às 19h. O alvinegro está há nove jogos sem perder e há oito sem ser vazado. Curiosamente, foi diante do mesmo adversário do fim de semana que começou esta invencibilidade e a última vez que Vanderlei buscou a bola nas próprias redes.
Entretanto, para o confronto do fim de semana Cuca terá problemas para escalar a equipe. O defensor Gustavo Henrique e o atacante Derlis Gonzales estão suspenso. Na defesa, o comandante técnico não revelou se Luiz Felipe ou Lucas Veríssimo recuperado de contusão substituirá o camisa 6. Robson Bambu está mantido. Em compensação, no ataque, a referência do setor em 2017, Bruno Henrique está confirmado como titular.
"O Bruno Henrique vai jogar. Ele está treinando bem. É um jogador importantíssimo" avaliou Cuca na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
Rodrygo joga o clássico diante do SCCP em Outubro. |
RODRYGO CONVOCADO MAS PEIXE QUER DISPENSA
O atacante Rodrygo de apenas 17 anos foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para defender a Seleção Brasileira sub-20 para os amistosos diante do Chile, nos dias 13 e 15 de outubro, respectivamente.
Porém, a direção santista solicitou a liberação do camisa 9 porque enfrentará o SCCP no clássico do dia 13 do mês que vem, no Pacaembu pela vigésima nona rodada do Brasileirão. "