CONSELHO APROVA IMPEDIMENTO E SÓCIOS DECIDIRÃO SE PERES PERMANECE PRESIDENTE

Publicado às 22h20 desta segunda-feira, 10 de setembro de 2018.
Com pouco mais de 69% dos votos, o Conselho Deliberativo do Santos aprovou na noite desta segunda-feira (10), os dois pedidos para aa continuidade do processo de impedimento do atual presidente José Carlos Peres. 

Dos 244 conselheiros aptos a votarem, 165 votaram a favor, 74 contra, além de um voto em branco e dois nulos. O estatuto prevê que eram necessários 2/3 dos votos para que aconteça uma assembléia em até 30 dias e sendo assim, os associados decidirão o destino do atual mandatário. 

O resultado supracitado pelo Blog do ADEMIR QUINTINO foi da análise da primeira votação dos dois processos de impedimento que o atual presidente sofre. O segundo foi de 164 votos a favor, contra 72 e um nulo e dois brancos, onde 239 votaram.

A assembléia geral com os sócios, ainda não tem data marcada. Nos bastidores especula-se que a mesma possa ser realizada no último fim de semana desse mês de setembro. 


O atual presidente José Carlos Peres esteve presente a reunião 'in loco' no Conselho e acompanhou as votações. 

Apesar da aprovação do impedimento no Conselho, Peres não será afastado do cargo. Ele segue no exercício do mandato.

Ao contrário da votação no Conselho Deliberativo que eram necessários 2/3 dos votos para a sequência do processo, na assembléia de sócios, a vontade da maioria simples, ou seja, 50% mais um voto pela confirmação do impedimento, ou rejeição do mesmo é o que prevalecerá.

strutura.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.