Adicionar legenda |
O Bordeaux confirmou na manhã desta quarta-feira (5), a contratação do até então Executivo do Santos FC - Ricardo Gomes, para ser o gerente geral do clube francês. O Blog do ADEMIR QUINTINO já havia divulgado no último domingo (2) sobre a possibilidade e publicou a saída do profissional no dia seguinte, o que se confirmou nesta quarta-feira (5).
Gomes desembarcou na Vila, há pouco mais de dois meses (20 de junho), e realizava bom trabalho, mesmo com os problemas que teve de conviver com a inscrição dos jogadores estrangeiros contratados e não foram inscritos há tempo na Copa do Brasil e a falha na inscrição de Carlos Sánchez que culminou com a desclassificação na Taça Libertadores da América.
É o segundo profissional que fica menos de 90 dias como responsável pelo futebol alvinegro. O primeiro foi Gustavo Vieira que ficou exatos 45 dias, no começo da temporada. O primeiro foi demitido e o segundo pediu demissão. Outro que também deixou o departamento de futebol profissional foi William Machado, em julho.
Ricardo teve papel importante para a chegada de Cuca e alguns reforços da equipe para o segundo semestre.
O Santos também oficializou há alguns minutos, a saída do homem forte do futebol alvinegro. Os dirigentes já trabalham um novo nome para a reposição. Com o momento político conturbado, o clube pode encontrar dificuldades para encontrar um nome de consenso no mercado.