OPORTUNIDADE PARA ACABAR COM A DESCONFIANÇA

Publicado às 21h55 deste sábado, 19 de Maio de 2018.
Neste domingo (20), às 16h, no estádio do Morumbi, o Santos tem nova oportunidade de recuperar a confiança e ao menos diminuir a descrença do seu torcedor. O alvinegro enfrenta o São Paulo, no clássico paulista da rodada. 

O Peixe em 27 jogos na temporada venceu 12, perdeu 10 e empatou outros cinco. Mais que isso, o estilo "reativo" imposto pelo treinador Jair Ventura, não caiu bem na torcida do Peixe, acostumada com times que atacam. 

Aliás, para não ser injusto, esse estilo não chegou em Urbano Caldeira com o o atual técnico. Ele ficou mais intenso com o carioca, filho do furação da Copa de 70 - Jairzinho, mas pode ser visto em algumas situações com os antecessores Dorival Junior e ganhou espaço definitivamente com Levir Culpi.

Após a vexatória goleada sofrida diante do Grêmio, há duas semanas, será a primeira vez que o Glorioso terá um adversário da sua grandeza. Sem desmerecer Paraná e Luverdense (que o Santos conseguiu a proeza de perder com os reservas na última quinta-feira), não servem de parâmetro e o clássico dará uma melhor dimensão.

No Brasileiro, o Peixe jogou quatro vezes, venceu duas e perdeu a mesma quantidade de partidas. O time santista foi o único a vencer o tricolor esse ano no Morumbi, durante o Paulistão. Já que citei o adversário é o único invicto na competição, entretanto, só venceu na primeira rodada e vem de quatro empates seguidos.

Para a partida deste fim de semana, o comandante técnico santista não armou o time no treinamento realizado no estádio do Pacaembu, na véspera do duelo. Foi mais uma movimentação para manter a parte física. O zagueiro e capitão David Braz, participou normalmente e deve retornar ao time após três jogos ausentes. O meia Vitor Bueno ainda não está garantido e a definição, somente uma hora antes da partida.

O provável Santos deve ir a campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Gabriel Barbosa, Sasha e Rodrygo.

Após entrevistas desastrosas, na baixada domingo passado (13), e na última quinta-feira (17), tanto no Mato Grosso, como em São Paulo, podem ser diminuídas com uma vitória e dar uma aliviada nas declarações nos locais supracitados. Uma derrota, só acentuará o que ocorreu nos três locais. 

Que a equipe esteja com um nível de concentração alto e possa realizar uma partida satisfatória. Que o "rayo" e os demais jogadores, estejam inspirados para isso.


NOVOS SÓCIOS MIL GRAU

A Comunidade do facebook 'Santos Mil Grau' começou uma campanha em sua página dana rede social para ajudar o Santos a conquistar mais sócios.

A ideia surgiu de um dos membros da comunidade que tem quase 70 mil seguidores no facebook e mais 31 mil no twitter. O advogado Gabriel Aparecido Marques manteve contato com o Blog e explicou: 
"Eu convenci o Fernando, outro colega do grupo a se tornar sócio. Isso há quase duas semanas. Assim que ele recebeu a carteirinha obteve muitas curtidas e assim começou a onda de novas associações." disse o bacharel em direito.  
Segundo os administradores da página, eles acreditam que possam angariar um número acima de três dígitos como novos sócios para a instituição.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.