SOB NOVA DIREÇÃO, PEIXE QUER SURPREENDER

Publicado às 10h00 desta segunda-feira, 15 de janeiro de 2018.
Nesta quarta-feira (17), começa o Campeonato Paulista 2018. Vencedor de sete das últimas doze edições (2006,2007, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016), o Santos é a grande incógnita da competição. Até o momento, entre os grandes, foi o que menos se reforçou. Por enquanto, só desembarcaram em Vila Belmiro, o atacante Eduardo Sasha e o lateral-esquerdo Romário. 

O Peixe ainda busca outros jogadores como por exemplo repatriar Gabriel Barbosa da Inter de Milão.

O time que entra em campo, no meio desta semana, em Lins, pela primeira rodada, diante do Linense, não terá Zeca, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, em relação aos titulares do segundo semestre do ano passado. 

Entretanto, isso não desanima o novo comandante técnico Jair Ventura. O jovem de menos de 38 anos, realizou bom trabalho no Botafogo-RJ ano passado. Ele é a grande aposta da nova gestão. O clube alega que não tem "dinheiro no fluxo de caixa para grandes contratações" .  
"Temos uma estratégia, uma situação de ganhar conjunto e crescer como equipe. Temos a Libertadores e todos sabem da importância e das perdas que tivemos. Temos que buscar o time ideal o mais rápido possível. Vamos com o que temos de mais forte no momento." afirma Jair Ventura.
O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o Ventura, apesar da carência de meia armadores, pediu a direção alvinegra pelo menos um atacante "cascudo" e mais um volante. 

Lucas Lourenço e Yuri. Pratas da casa, apostas de Jair.
Para o meio-campo, o treinador acostumado a trabalhar com as categorias de base no clube da estrela solitária, tem Jean Mota, a improvisação de Vecchio como armador, Vitor Bueno em fase final de recuperação de uma cirurgia (não viajará para Lins) além de Serginho (Cittadini tem treinado de segundo volante), o menino Lucas Lourenço de apenas 16 anos e cria do técnico Luciano Santos que defendeu o sub-17 no último ano e o jovem Calabrês de 19, que tem brilhado na Copa São Paulo de Futebol Junior. Mas Jair garante que na Copinha, olha outros talentos também:
"Lá não tem só o Calabres. Tenho que olhar para todos. É um setores dos que mais preocupa (meias de criação). Não gosto de falar por setores, parece que tira o mérito dos que aqui estão. De perto, o elenco é melhor ainda. Mesmo com as perdas, estou contente com o que tenho visto." garantiu Ventura.
"Passei o que precisamos melhorar do jogo-treino (quinta-feira passada diante da Portuguesa Santista) a partir da nossa ideia de jogo. Mesma com a saída do Ricardo (Oliveira), o departamento de futebol está atento ao mercado. Temos aquela competitividade interna para quem estiver no melhor momento, jogar. Independe de salário ou idade." garantiu.
O técnico não costuma divulgar os relacionados, muito menos a equipe que vai iniciar a partida. Se repetir o que utiliza desde a primeira atividade técnica, ele vai mandar a campo o time que o Blog do ADEMIR QUINTINO revelou no começo da semana passada com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Bruno Henrique e Rodrigão (Yuri).

O time faz a última atividade antes da viagem na manhã desta segunda-feira (15). Em seguida, os atletas almoçam e embarcam para Lins. Está previsto mais um treinamento, nesta terça-feira (16), às 17h, no interior e na quarta-feira (17), às 19h30, a estreia da equipe no estadual. Sasha que chegou abaixo dos demais fisicamente, fica de fora:
"O Sasha não vai poder ser relacionado ainda. Tentei levar ele para o Botafogo (ano passado), mas eu não pude. É um coringa no ataque e se adapta rápido no terço final do campo. Um jogador que faz mais de uma posição, vai estar à frente" revelou.
Apesar dos treinos fechados a imprensa, a pedido de Jair, o Blog obteve informações que na atividade diante da Portuguesa Santista, semana passada, o time teve dificuldades diante do adversário que disputa a série A-III. O resultado dilatado só foi construído, principalmente quando Rodrygo e Yuri Alberto foram a campo, na segunda parte dos três tempos do jogo-treino. À princípio, o preparador físico Ednílson Santana deixaria os dois meninos crias da base santista, em um trabalho para aumentar a massa magra, porém, Jair confirmou que ambos viajam e ficam à disposição.

LISTA DOS INSCRITOS NO ESTADUAL


01 – Vanderlei
12 – Vladimir
34 – João Paulo
04 – Victor Ferraz
03 – Romário
38 – Daniel Guedes
22 – Caju
28 – Lucas Veríssimo
14 – David Braz
31 – Cleber Reis
02 – Luiz Felipe
05 – Alison
08 – Renato
20 – Vecchio
44 – Matheus Jesus
39 – Jean Mota
19 – Cittadini
11 – Bruno Henrique
13 – Rodrigão
36 – Copete
27 – Eduardo Sasha

Lista B (Atletas nascidos até 1997 e que tenham 16 anos completos)
23 – Arthur Gomes
29 – Yuri Alberto
43 – Rodrygo
42 – Matheus Guedes
35 – Robson Bambu
26 – Victor Yan
21 – Lucas Lourenço
37 – Emerson

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.