Publicado às 20h30 deste sábado, 25 de novembro de 2017. |
O Santos realiza seu penúltimo compromisso no Campeonato Brasileiro e na temporada, neste domingo no Ninho do Urubu, na Ilha do Governador, às 19h, diante do Flamengo. O alvinegro é o quarto colocado e basta apenas um ponto para garantir matematicamente a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem.
Além disso, se quiser abocanhar mais de R$ 11,3 milhões, premiação da CBF ao segundo lugar, o Peixe tem de reconquistar o segundo lugar que hoje pertence ao Grêmio-RS com 61 pontos. A diferença de prêmio do segundo para o quarto colocado são de R$ 5,7 milhões.
Para a partida no Rio de Janeiro, o técnico Elano não contará com Lucas Lima que não joga mais com a camisa do Santos. Além do camisa 10 de saída para o Palmeiras, David Braz com entorse no joelho e Lucas Veríssimo suspenso pelo terceiro cartão amarelo dão vagas a Noguera na zaga e Luiz Felipe que vão compor a nova zaga. Com Gustavo Henrique se recuperando, o jovem Matheus Guedes, também revelado na base foi a novidade entre os relacionados.
O argentino Vecchio será mantido como coordenador de jogadas e Copete, autor do gol diante do Grêmio, deve permanecer pela esquerda do ataque.
Sendo assim, o provável Santos começa o jogo diane do rubro-negro carioca com Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Noguera e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Copete.
RELACIONADOS
Goleiros:
Vanderlei e Vladimir
Zagueiros:
Noguera, Luiz Felipe e Matheus Guedes
Laterais:
Daniel Guedes, Orinho e Victor Ferraz
Volantes:
Renato, Alison, Matheus Jesus e Yuri
Meias:
Vecchio, Jean Mota e Matheus Oliveira
Atacantes:
Arthur, Bruno Henrique, Copete, Kayke, Lucas Crispim, Ricardo Oliveira, Rodrygo e Yuri Alberto
Time santista perdeu apenas três jogos na temporada durante o estadual. |
VICE-CAMPEÃO PAULISTA SUB-11
O Santos ficou com o vice-campeonato estadual sub-11. Na decisão deste sábado (25), no Allianz Parque, diante do Palmeiras, o alvinegro sofreu um gol no último minuto e perdeu por 1 a 0.
O alvinegro não conseguiu reverter o placar da primeira partida, no CT Meninos da Vila, quando os visitantes venceram por 2 a 1. O Peixe precisava vencer por dois gols de diferença.
Parabéns aos meninos comandados pelo técnico Leandro Macgnam. Foram apenas três derrotas em quase 24 jogos.
Na base, o mais importante é revelar. Se der para ser campeão vencendo, melhor, mas o objetivo principal é colocar os jovens à disposição do profissional.
O Palmeiras que faz um trabalho excelente nos últimos anos, chegou a todas as decisões na base (11,13,15,17 e 20), além da Copa do Brasil 17, foi o time que menos jogador utilizou entre os pratas da casa, entre os 20 clubes da série A.