SEM O REI DAS ASSISTÊNCIAS, PEIXE PRECISA VENCER NO PACAEMBU

Publicado às 15h19 deste domingo, 15 de outubro de 2017.
O Santos tem um grande problema para enfrentar o Vitória-BA, no Pacaembu, neste segunda-feira (16), às 20h no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 28a. rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Bruno Henrique, o rei das assistências no campeonato, nove até aqui, foi vetado pelo departamento médico devido a desconforto na panturrilha esquerda.  

O técnico Levir Culpi não definiu o substituto. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou Jean Mota deve ser titular. Arthur, Hernandez, Serginho, Kayke e Lucas Crispim, são as outras opções.

A última vez que o Peixe não teve o "Bolt" da Vila curiosamente foi em um duelo no Pacaembu, diante do Fluminense, na abertura do returno da competição e o resultado foi de 0 a 0, no dia 14 de agosto. Naquela oportunidade Hernandez foi quem substituiu Bruno Henrique.

A melhor contratação da equipe na temporada 2017, se queixou de dores na coxa, após o duelo da última quinta-feira (12) diante da Ponte Preta.  Ele realizou exames na noite de sexta-feira e na manhã de sábado (14), após avaliação dos médicos, foram descartadas lesões tanto na coxa quanto na panturrilha.

Completam a lista de desfalques os alas Victor Ferraz, Matheus Ribeiro; além do meia Renato. O zagueiro Gustavo Henrique se recupera de uma artroscopia e os meio-campistas Léo Cittadini e Vitor Bueno só retornam ao time em 2018, pois foram submetidos a intervenções cirúrgicas e realizam fisioterapia.

O volante Renato não atua desde 13 de setembro, no duelo no Equador pelas quartas de finais da Libertadores, diante do Barcelona.  O jogador se recupera de edemas no tornozelo direito e no músculo bíceps femoral da coxa direita e já treina com o elenco desde o fim do mês passado. Ele realiza reforço muscular. Victor Ferraz se recupera de lombalgia e Matheus Ribeiro teve lesão grau 1 no músculo bíceps femoral da coxa esquerda.

O volante Leandro Donizete e o atacante Thiago Ribeiro novamente não vão para a concentração com os demais companheiros. Eles por opção de Levir Culpi, não foram relacionados.

A última derrota do Santos no estádio do Pacaembu foi há mais de três anos, na primeira partida da final do Paulistão de 2014, diante do Ituano. De lá para cá são 24 partidas. Nesse período foram 22 vitórias e apenas dois empates.

O provável Santos deve ir a campo com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Jean Mota, Ricardo Oliveira e Copete.

O alvinegro é o vice-líder da competição com 48 pontos, dez a menos do líder SCCP.

RELACIONADOS
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Zagueiros
David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Laterais
Daniel Guedes, Orinho e Zeca
Meias
Alison, Vecchio, Jean Mota, Lucas Lima, Matheus Jesus, Matheus Oliveira, Serginho e Yuri
Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Kayke, Lucas Crispim, Ricardo Oliveira e Hernández.


O técnico Kleiton Lima e o meia Diego Pituca, um dos destaques
SANTOS B NAS QUARTAS DE FINAIS

Na manhã deste domingo (15), o Santos "B" empatou em São Caetano em 0 a 0 com o Azulão e se classificou para as quartas de finais da Copa Paulista.

O time comandado por Kleiton Lima vai enfrentar a Ferroviária de Araraquara, a segunda melhor campanha da competição, na fase de mata-mata. O primeiro jogo será na Vila Belmiro. A definições de local e horário serão divulgados pela Federação Paulista nesta segunda-feira (16), à tarde.

Os demais confrontos serão entre Internacional de Limeira X Linense, Desportivo Brasil X Portuguesa de Desportos e o atual campeão XV Piracicaba X São Caetano.

Também nesta segunda-feira, a entidade máxima do futebol paulista divulgará os dias, locais e horários dos duelos das quartas de finais do Paulista sub-15 e sub-17. O infantil de Gustavo Roma enfrenta a Ponte Preta (primeiro jogo com mando da Macaca) e o juvenil de Luciano Santos pega o São Paulo (primeira partida com mando do Peixe).

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.