VECCHIO, JEAN MOTA E COPETE NA BATALHA MAIS IMPORTANTE

Publicado às 18h15 desta segunda-feira, 18 de setembro de 2017.
Sem Lucas Lima e Renato, Levir Culpi começa a preparar o Santos para o duelo mais importante do ano, nesta quarta-feira (20), diante do Barcelona (EQU), em duelo válido pelas quartas de finais da Libertadores da América. Se não levar gols, o Santos estará em mais uma semifinal da competição continental. Vecchio como segundo volante e Jean Mota na coordenação de jogadas são os favoritos para começarem o jogo. O atacante Copete, recuperado de mialgia também deve ser outra novidade no time titular.

O meia Lucas Lima após exames realizados teve detectado uma lesão muscular grau 2. Já Renato teve diagnosticado dois edemas - um no tornozelo e outro na coxa direita.

Nas ausências de Lucas Lima em razão de suspensões foi Jean Mota quem o substituiu em algumas rodadas. Quanto a Vecchio, recuperado de uma lesão no adutor, atuou na ausência de Renato por diversos jogos e agradou bastante tanto a comissão técnica, como a torcida alvinegra.

O colombiano Copete sentiu fadiga muscular na vitória no clássico, diante do SCCP. Ele desfalcou a equipe no Equador. Com a sua volta, Thiago Ribeiro deve retornar ao banco de reservas. 

Sendo assim, para a batalha diante dos equatorianos, três devem ser as modificações em relação ao jogo de ida. Nesta terça-feira (19), acontece a última atividade antes dos jogadores começarem o regime de concentração. 

O provável Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.


"MENINOS QUE VOAM"

Na vitória de 11 a 1 do time sub-15 do Santos, diante do São Carlos, no último sábado (16), no CT Rei Pelé, além do excelente aspecto técnico ao impor uma acachapante goleada, num adversário que empatou recentemente com o Vasco/RJ, em 0 a 0, perdeu apenas de 3 a 1 para o Cruzeiro, ambos pela Copa Zico e até então, era um dos líderes do grupo, nesta terceira fase, ao lado do Santos, ao vencer o Guarani por 2 a 1, os "meninos da Vila" demonstraram excelente performance no aspecto físico e isso se deve ao bom trabalho do professor Luiz Fernando Xavier.

Luiz Fernando tem 40 anos de idade e 12 anos de serviços prestados ao Santos. 

Ele começou no sub-11, passou pelo 13 e nos últimos três anos no sub-15, chegou em todas as decisões do Campeonato Paulista da categoria e se for novamente em 2017, será a quarta final com três técnicos diferentes - Christian Tudisco (hoje no Red Bull), Luciano Santos (atualmente no sub-17) e Gustavo Roma.

Nos últimos três jogos, o Santos marcou 27 gols, média de nove gols por partida. Além da equipe ser bem dirigida e coordenada, cresce no aspecto físico no momento certo da temporada, às vésperas da fase de mata-mata.



UNIFORME 3

Na próxima sexta-feira (22), será feito o lançamento do terceiro uniforme do Santos para as temporadas 2017 e 2018, em evento na cidade de São Paulo.

A pré-venda da terceira camisa teve início na última terça-feira (12), através das lojas virtuais e do dia 13 até o 21, nas lojas físicas do Peixe, os 100 primeiros compradores (números limitados) terão acesso ao evento oficial de lançamento na Avenida Pacaembu, 1934, a partir das 19 horas, no dia 22 de setembro. No local, irão receber antecipadamente o item, além de um par de ingressos para o jogo Santos x Atlético Paranaense, que será realizado no dia 23, às 21 horas, na Vila Belmiro, data de estreia da camisa, válido pela 25a. rodada do Campeonato Brasileiro.

A cor preta será dominante no uniforme a ser divulgado nesta sexta-feira.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.