SUPERAÇÃO

Publicado às 21h20 desta sexta-feira, 2 de junho de 2017.
O Peixe busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (2), às 19h, na Arena de Itaquera, o Santos sem Lucas Lima e Zeca, enfrenta o rival SCCP, em partida pela quarta rodada da competição. O alvinegro tem apenas 3 pontos e precisa de vitória.

O ala Zeca, que saiu com dores na panturrilha na derrota diante do Cruzeiro, não foi relacionado. Nem mesmo os exames realizados que apontaram que não havia lesão muscular no local, impediram que o camisa 37 fosse o titular da lateral-esquerda. O jogador sentiu muitas dores no local e não treinou com o time durante a semana, e por isso, a decisão da comissão técnica de não relacioná-lo. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o time será o mesmo que perdeu dos mineiros com Copete improvisado mais uma vez, pelo setor de defesa.

O blog também apurou Sem Lucas Lima, Hernandez será mantido no meio-campo na coordenação de jogadas. O camisa 10 se recupera de um estiramento e a previsão e a de que também não deve enfrentar o Botafogo-RJ, no meio de semana , no Pacaembu. O jogador que foi desconvocado por Tite, faz muita falta ao meio-campo santista.

Outra ausência na lista dos jogadores que foram para a concentração é Leandro Donizete. O volante está com inflamação no joelho. O veterano também foi desfalque diante do Cruzeiro e não se recuperou a tempo, com isso, Alison, que voltou de empréstimo do Red Bull, foi relacionado para o banco de reservas. É a primavera vez que o "pit-bull" da Vila fica à disposição, após disputar 14 partidas, no estadual, pelo time do interior.

Mais do que esquema tático e talento, o Santos precisa se superar no clássico. O rival não perde há quase 20 jogos na temporada, tem apenas duas derrotas no ano e não perdeu nenhum clássico este ano. Se o alvinegro quiser vencer na casa do adversário, vai ter de fazer uma partida com muito empenho e jogar com muita aplicação. Mesmo o material humano do time da zona leste não ser a oitava maravilha do mundo, a equipe é organizada e muito bem dirigida por Fábio Carille. 

A dúvida é se o time mosqueteiro vai dar a bola ao Santos para explorar o contra-ataque ou se vai para cima desde o primeiro minuto. Quando faz isso, tem muitas dificuldades para criar. Prefiro a segunda hipótese, pois o Santos, com Bruno Henrique, que é muito veloz, pode explorar isso.

Se as informações que o Blog colheu, o Santos vai a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Copete; Renato, Thiago Maia e Hernandez; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. 

Diego Pituca assinou por quatro anos com o Santos.
PITUCA NA VILA

Agora é oficial. O volante de 24 anos, Diego Pituca é a nova contratação do Santos. O jogador defendeu o Botafogo-SP no último estadual. Ele assinou por quatro temporadas com o alvinegro. 

O meio-campista, apesar de ter sido contratado para o time B, deve em breve, estar no plantel de Dorival Junior que deu o aval para a sua contratação.

O atleta foi revelado em Ribeirão Preto pelo técnico e ex lateral santista nos anos 90 - Marcelo Veiga.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.