ROMA VAI COMPRAR EMERSON PALMIEIRI

Publicado às 20h50 deste domingo, 4 de fevereiro de 2016.
Considerado o grande revelador de jogadores no Brasil, o Santos vai receber 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões) da Roma dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Emerson Palmieri. No acordo de reempréstimo do jogador ao clube italiano, em julho, o Peixe recebeu aproximadamente € 200 mil (cerca de 738 mil reais) e ficou definido que se o atleta atuasse um determinado número de partidas pelos "giallorossi" na temporada 2016/2017, teria que depositar os valores dos direitos econômicos estipulados junto ao clube de Vila Belmiro, no fim do empréstimo, em junho do ano que vem. Neste fim de semana, o jogador completou o número mínimo de partidas com a camisa grená.

Emerson é titular absoluto  da equipe e foi mais uma vez na vitória da Roma por 2 a 0 em cima da rival Lazio, do brasileiro revelado na baixada santista - Felipe Anderson, no dérbi da cidade realizado neste domingo (4). O time do também ex-jogador do Peixe - Bruno Peres, onde joga Emerson é o vice-líder do calcio, atrás apenas da Juventus de Turim.

Emerson tinha contrato com o Peixe até 2018.
Emerson vive seu melhor momento na Itália. Independente do número de partidas estipulado em contrato, os dirigentes romanos já desejavam contar em definitivo com o jogador. 

Emerson atua dos dois lados nas alas. Às vezes atua até de lateral-direito, onde chegou a ser o melhor jogador da rodada, há algumas semanas. Na partida deste domingo (4), quando Bruno Peres foi substituído, o ex-camisa 3 santista também atuou do lado oposto a canhota.

Emerson chegou na Itália em 2014, primeiro no Palermo e desde o segundo semestre de 2015, defende a Roma. No alvinegro, o ala canhoto foi campeão da Copa São Paulo de 2013. 

Pelo Santos, Emerson atuou em 33 jogos no time de cima e marcou 3 três gols. Seu contrato com o clube da Vila ia até o fim de 2018. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.