UMA DÚVIDA E UM TABU A SER QUEBRADO

Publicado às 13h27 desta quarta-feira, 7 de setembro de 2016.
Há oito anos sem vencer o Internacional, em Porto Alegre (ganhou em 2013 como visitante, porém a partida foi em Novo Hamburgo), o Peixe precisa de reabilitação no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (8), diante do Internacional-RS, às 21 horas, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o treinador Dorival Junior tem apenas uma dúvida - Copete ou Jean Mota. As chances de o colombiano começar a partida são maiores.

O alvinegro não atua há 10 dias na competição em razão da data reservada para a FIFA, que realiza as eliminatórias para o mundial de 2018, na Rússia. 

Na semana passada, com dores musculares, Copete foi poupado. Porém, o atacante participou ativamente das atividades desde segunda-feira (4) e deve ser confirmado por Dorival Junior.

Já o meia Lucas Lima que serviu a Seleção Brasileira nas eliminatórias diante de Equador e Colômbia, já retornou em voo fretado da Amazônia, onde ficou no banco, nesta terça-feira (5), vai ser relacionado e atuar pelo Peixe no Sul do país. Nos dois jogos do escrete canarinho comandado por Tite, o jogador não atuou.
"Estou pronto, simEle (Dorival) perguntou se eu estava bem, e eu disse que poderia jogar. Infelizmente não joguei na Seleção, mas fiz treinos fortes e deu pra manter ritmo bom. Estou louco para jogar pelo Santos. Vou descansar hoje (quarta) e fazer uma boa partida amanhã. A viagem foi um pouco longa, mas resolvi treinar pra dar uma suada, movimentada"- garantiu o novo camisa 10 da Vila.
O alvinegro não contará com o futebol de Thiago Maia que recebeu o terceiro amarelo na partida diante do Figueirense, domingo retrasado, na Vila Belmiro. Em compensação, o zagueiro Gustavo Henrique que cumpriu suspensão diante dos catarinenses, retorna entre os titulares.

Sendo assim, o Santos busca retorna o caminho das vitórias na competição com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete (Jean Mota).

Para voltar ao G-4 (zona de classificados a próxima Libertadores da América), o alvinegro necessita dos três pontos. O Peixe está sete pontos atrás do líder Palmeiras que tem 43. A última vitória santista no Beira-Rio foi em 2008, quando com gol de Maikon Leite, o time da Vila bateu os donos da casa por 1 a 0. Para ainda sonhar com algo maior na competição, o empate não basta. Só a vitória interessa.

Relacionados
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Victor Ferraz, Zeca, Caju e Daniel Guedes
Zagueiro
Luiz Felipe, Gustavo Henrique e David Braz
Meias
Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Yuri, Jean Mota, Elano, Léo Cittadini, Vecchio e Rafael Longuine
Atacantes
Ricardo Oliveira, Joel, Copete, Rodrigão e Walterson (Santos B)

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.