PROJETO DE NOVA ARENA É APRESENTADO AOS CONSELHEIROS

Publicado às 02h32 desta quarta-feira, 24 de agosto de 2016.
Aconteceu na noite desta terça-feira (23), reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Santos. Na pauta, a apresentação do terceiro uniforme e também do projeto de construção de um novo estádio, onde o clube mandaria seus jogos em paralelo com a Vila Belmiro.

O projeto apresentado por executivos das empresas Conexão 3 e Fernandes Arquitetos Associados, parceiros do clube na iniciativa, prevê uma arena com 27.286 lugares construídos em um local de aproximadamente 110 mil m2, em um terreno bem próximo da Vila Belmiro e a obra com previsão de custo em torno de R$ 450 milhões e previsão de inauguração em 2020.

Durante a apresentação foi demonstrado aos presentes que todos os assentos sejam totalmente cobertos com bordas transparentes. Através de imagens, os conselheiros observaram na explanação do arquiteto Daniel Fernandes que as arquibancadas ficarão atrás dos gols e o mesmo também garantiu aproximadamente 20% da capacidade da nova praça de esportes destinados a camarotes e cadeiras especiais e com no mínimo dois mil lugares no estacionamento, podendo ser dobrado esse número, se haver necessidade.

O alvinegro não entra com nenhum tipo de investimento em espécie e pelo acordo, fica com 40% da nova área, após 20 anos. O crescimento do percentual da propriedade vai aumentando a cada ano. 

O novo local não terá padrão FIFA, em razão das separações entre as cadeiras ser menor do que exigido pela entidade máxima do futebol mundial. O espaço não fica limitado somente ao futebol, mas também para realização de shows e eventos. Neste modelo de parceria, também está previsto uma revitalização da Vila Belmiro com gastos de R$ 25 milhões. 

A Associação Atlética dos Portuários e a Portuguesa Santista, clubes que terão que ceder parte de suas áreas para a construção, também se beneficiarão se o estádio for construído. 

Quanto ao terceiro uniforme que foi aprovado por aclamação e unanimidade pelos conselheiros, terá a cor azul escuro na parte de cima e mais claro na parte de baixo como predominantes. O manto também tem detalhes em branco, com cinco listras e os números serão amarelo escuro.

Foi pedido durante a apresentação, que ninguém fotografasse para que a pirataria não tivesse as imagens e pudesse produzir o material falsificado, antes mesmo do lançamento. Ainda não existe data para o uso do novo manto alvinegro, mas a princípio deve ser usada no amistoso diante do Benfica, em outubro, na festa de 100 anos da Vila Belmiro.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.