JOGO PERIGOSO PRA CONQUISTAR O TURNO

Publicado às 21h10 deste sábado, 6 de agosto de 2016.
O Santos entra em campo neste domingo (7), para voltar a liderança e conquistar o título simbólico do primeiro turno. Para voltar para a baixada com algo que não obtém desde 2004, o alvinegro precisa de vitória diante do América-MG, na Arena Independência, às 11h00 da manhã e que o rival Palmeiras, não vença seu adversário - o Vitória-BA, em São Paulo, e tire a diferença de dois gols de saldo do Peixe.

O alvinegro praiano perdeu a liderança momentânea da competição para o Flamengo, que venceu em Cariacica-ES, o Atlético-PR por 1 a 0, na noite deste sábado (6). Com o resultado, os cariocas foram para 34 pontos em 19 jogos, contra 33 do Peixe em 18.

A partida diante do lanterna é muito perigosa. O América, adversário do ‪‎Peixe neste domingo‬ (7) ,às 11h00, não vence há 50 dias. A última vitória dos mineiros na competição foi no dia 18 de junho diante do Coritiba. Entretanto, depois de sete derrotas seguidas, empatou os dois últimos jogos contra o Grêmio-RS e Sport de Recife, em Pernambuco, no meio de semana. O Coelho agora é comandado pelo ex-técnico do Peixe, nos primeiros meses de 2015 - Enderson Moreira.

Na última atividade antes do último duelo do primeiro turno da competição, realizado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (6), o treinador Dorival Junior comandou uma formação com Ricardo Oliveira, que retorna após ser poupado no meio de semana e Lucas Lima que recuperou-se de edema na coxa e enfim reapareceu após duas semanas ausente.  

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o camisa 9 tem retorno garantido. Já o meia coordenador de jogadas, figura carimbada nas últimas convocações da Seleção Brasileira quando era dirigida por Dunga, ainda não tem presença confirmada. A comissão técnica só vai decidir se o camisa 20 atua como titular ou não, nos vestiários da Arena Independência. A tendência é a de que ele começa como titular. Luiz Felipe suspenso dá vaga a David Braz no miolo da zaga.

O Peixe vai em busca da conquista do primeiro turno, que na prática, não significa absolutamente nada, mas dá uma confiança danada (principalmente por ter chegado a primeira colocação sem metade do time) e aumentará a auto-estima de toda coletividade alvinegra de forma absurda com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

A Rádio Santos FC, onde tenho atuado como comentarista, nos últimos 50 dias, durante os jogos do time, transmite a partida através do http://www.santosfc.com.br/radio

Para quem desejar ouvir a transmissão, baixe o Radios.net ou IRADIOS e busque por Radio Santos FC.A jornada vai abrir às 9h e vai até as 17h com muitos prêmios aos ouvintes. 

Confesso que fiquei surpreso com o convite para trabalhar na emissora oficial do clube, em uma nova função, quando aconteceu na primeira quinzena de junho, mas fico feliz em poder dar a minha contribuição.

O time da Vila Belmiro tem quatro jogadores pendurados e se receberem o terceiro cartão neste fim de semana, não enfrentam o Atlético-MG, na abertura do returno, na próxima rodada. São eles: Lucas Lima, Vítor Bueno, Paulinho e Ricardo Oliveira.

Vai pra cima deles Santos, vai com determinação. #OEneavemaí






BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.