VECCHIO PELA PRIMEIRA VEZ COMO TITULAR

Publicado às 07h59 desta quarta-feira, 27 de julho de 2016.
Envolvido em uma maratona de jogos, com partidas quarta e domingo e deslocamentos constantes com viagens desgastantes, o Santos volta a campo, nesta quarta-feira (27), às 21h45, diante do Gama-DF, em jogo de volta da terceira-fase da Copa do Brasil. Na primeira partida houve empate em 0 a 0. Uma vitória simples classifica o alvinegro a próxima fase da competição. Um empate sem gols leva o duelo para os pênaltis. Empate com gols, classifica o time do Distrito Federal.

Com três jogadores na seleção olímpica do Brasil (Zeca, Thiago Maia e Gabriel), Lucas Lima no departamento médico e Paulinho suspenso, o técnico Dorival Junior nem pensou em poupar os demais titulares. Nem mesmo Victor Ferraz e Ricardo Oliveira que foram poupados da última atividade antes do jogo, no CT Rei Pelé, serão preservados. 

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou a maior novidade entre os que começam a partida será o argentino Vecchio. Se confirmada a informação publicada por este espaço, será a primeira partida do camisa 40 como titular do time. Até o momento, o estrangeiro de 27 anos entrou no decorrer de duas partidas, uma delas, semana passada, diante do mesmo adversário desta noite.

Para substituir Lucas Lima com um edema na coxa esquerda, o treinador santista tinha duas opções. Além da simples substituição por Vecchio, o comandante técnico poderia deslocar Cittadini como armador e promover a entrada de Yuri como um dos volantes, ao lado de Renato. O jogador revelado pelo Osasco Audax deve ficar como opção entre os suplentes.

Se o pior acontecer e o Peixe for eliminado da competição nacional, o clube disputará a Copa Sul-Americana como um dos representantes do país.

A última vez que o Glorioso foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, foi em 2009. Envolvido nas finais do Paulistão daquele ano, o então técnico Vagner Mancini mandou um time misto a campo e o alvinegro perdeu a vaga na fase seguinte para o modesto CSA de Alagoas, em plena Vila Belmiro. Na oportunidade, o Peixe havia empatado o primeiro jogo por 0 a 0, mas foi eliminado ao perder no jogo de volta por 1 a 0, com gol de Júnior Amorim.

O Santos começará o confronto desta noite com Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini, Vecchio e Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.