"SERIA OU SERÁ UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA"

Publicado às 08h45 desta quinta-feira, 12 de Maio de 2016.
O Santos quer contratar o volante Yuri, de 21 anos, vice-campeão paulista pelo Grêmio Osasco Audax. O jogador participou nesta quarta-feira (11) dos "Os donos da bolada TV Bandeirantes, apresentado pelo ex-jogador Neto, em que também fui chamado para participar.  Após o fim do programa, realizei uma entrevista com o meio-campista para o Blog do ADEMIR QUINTINO.

O atleta foi revelado nas categorias do Audax e esteve emprestado ao sub-20 do Palmeiras por 14 meses, antes de retornar ao time da Grande São Paulo e sagrar-se vice-campeão estadual. O presidente santista Modesto Roma,  me disse em entrevista, ainda no gramado da Vila Belmiro, após a conquista do estadual, que o clube tem interesse no atleta.

O alvinegro deseja o jogador por um empréstimo de um ano. Ele tem contrato até abril do ano que vem com o Osasco que deseja estender o vínculo para que ele possa se transferir para o atual bi-campeão paulista.

Além do Peixe, o jogador que tem como empresário o ex-jogador Raudinei que atuou no Juventus-SP,  Porto-POR e La Coruña-ESP, o Braga-POR deseja ter o jovem que nunca disputou um Campeonato Brasileiro e está louco para desembarcar na Vila. Segundo o jogador, até o fim desta semana resolve o imbróglio.

O Peixe sabe que Thiago Maia deve ser convocado para as Olimpíadas e já quer deixar uma reposição a altura.

Yuri prefere o Santos do que ir para Portugal.
Ademir Quintino: Como estão as tratativas entre Santos, Osasco Audax e o teu empresário para você descer a Serra?
Yuri:"Está tendo essa conversa. Eu tenho contrato com o Audax até abril do ano que vem. Espero que dê tudo certo. Estou bastante otimista."
AQ: Eu tenho a informação que você recebeu proposta do Braga de Portugal. Você confirma? Está mais propenso de ir pra Vila ou para a Europa?
Yuri: "É difícil falar. São dois times que qualquer jogador gostaria de jogar, mas o coração cai pro lado do Santos. É um time que sempre quis jogar desde moleque, sempre via os "meninos da Vila" brilharem por lá. Não sei ainda meu destino, mas gostaria de jogar no Santos."
 AQ: O que efetivamente o Dorival conversou ao pé de ouvido com você em Osasco, quando da primeira partida da final do estadual?
Yuri: "Ele veio conversar comigo, falou do jogo, disse que  não podia conversar sobre a minha contratação por ainda ter a última partida na Vila, o segundo jogo da decisão e ia apenas esperar acabar o campeonato para vir conversar comigo,que tinha interesse no meu futebol. Fiquei muito feliz com as palavras dele."
AQ: Pra quem não conhece seu futebol, quais as suas principais características? Se for contratado, vai disputar a posição com quem no atual elenco santista?
Yuri: "Eu sempre fui meia. Com o (Fernando) Diniz, eu fui ser volante e me adaptei mais a essa função. Eu jogo mais por trás do meio-campo, não chego tão forte no ataque. Faço mais a função do Renato, a frente dos zagueiros."
AQ: Seria bom trabalhar com o Dorival Junior que costuma dar oportunidades aos jovens?
Yuri: "Sim, um treinador que dispensa elogios, um grande técnico, seria ou será (risos) uma experiência maravilhosa para mim."

Os Donos da Bola apresentado por Neto na Band.
DONOS DA BOLA E ESTÁDIO 97

Nesta quarta-feira (11), participei do programa "Os donos da Bola" da TV Bandeirantes e em seguida no "Estádio 97" da Energia FM.

Obrigado as centenas de mensagens carinhosas que recebi ao longo do dia nas redes sociais pela participação de ambos os programas.

Nesta quinta-feira (12), publicarei uma entrevista que fiz com o atacante Yuri, após as nossas participações no programa apresentado pelo ex-jogador Neto. O Peixe deseja contratar o volante.

Segue o link de um trecho da minha participação na BAND:
http://esporte.band.uol.com.br/osdonosdabola/videos/2016/05/11/15858640/tiro-o-santos-de-favorito-diz-ademir-quintino.html


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.