FIM DA NOVELA - OLIVEIRA FICA

Publicado às 13h20 desta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016. 
O centroavante Ricardo Oliveira fica no Santos e cumpre seu contrato normalmente até o fim de 2017. O jogador não vai se transferir para os chineses do Beijing Guoan, pelo menos agora, mas isso não impede que no meio da temporada não posso haver o interesse novamente.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que apesar de exigir 12 milhões de dólares, a diretoria santista queria 8 milhões, mas topava aceitar os 6 milhões de euros (R$ 26,4 milhões) que os chineses ofereceram na manhã desta sexta-feira (26), dia em que a janela de transferência para a China se fechou.  Entretanto, não existia tempo hábil para os orientais conseguirem as garantias de pagamento, já que a janela se fechou às 13h de brasília de hoje, em razão do fuso horário

Neste sábado (27), às 16 horas na Vila Belmiro, o presidente Modesto Roma Jr. ao lado do atacante, concederão coletiva de imprensa para explicar o assunto.

No começo da negociação os asiáticos não ofereceram nada, em seguida a proposta era de 4 milhões de euros (R$ 17 milhões) ao Santos e nesta manhã elevaram para 6 milhões de euros.
  
Ricardo Oliveira completará 36 anos no mês de maio. O contrato dele com o Peixe vai até dezembro de 2017. Em seu retorno a Vila Belmiro, no começo de 2.015, o camisa 9 marcou 37 gols na temporada passada.

Os chineses ofereceram ao atleta contrato de duas temporadas (2016 e 2017). Oliveira não foi nem relacionado para a para a partida diante do Mogi-Mirim, nesta quinta-feira (25), no estádio do Pacaembu.

Nas suas duas passagens pelo clube da Vila, o atacante balançou as redes 60 vezes em 99 partidas. O centroavante foi artilheiro da Libertadores 2003, além de paulista e brasileiro em 2015.

Após a artilharia do estadual, voltou a ser convocado para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e até um marcou gol diante da Venezuela. Após o campeonato brasileiro, onde também foi artilheiro, o jogador recebeu inúmeros prêmios como melhor atacante do país, vestindo a camisa do glorioso. 

Em 2016, o pastor atuou cinco vezes com o manto alvinegro, todas as partidas pelo Campeonato Paulista. Marcou dois gols e deu uma assistência.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.