ACORDO FEITO

Publicado às 21h03 desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2015.
Existe um provérbio no meio jurídico que diz "Mais vale um acordo que boa demanda". Ainda esta semana, escrevi em uma rede social, que enquanto Santos e o estafe de Leandro Damião não chegassem a um acordo amigável, seria uma guerra de liminares, entre as partes. Nesta sexta-feira (29), após audiência realizada, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, finalmente uma composição foi feita e o jogador está livre para assinar com quem quiser. 

O centroavante está na Espanha desde segunda-feira (25) para assinar com o Real Bétis-ESP. Ele deve ser anunciado como reforço da equipe européia neste sábado (30), por empréstimo de 18 meses.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o Santos paga R$ 4,5 milhões para o jogador por conta dos atrasos de pagamentos de direito de imagem de 2014 e 2015 em 40 parcelas mensais de R$ 112.500,00. 

O Peixe não receberá nada pelo empréstimo ao Betis, mas se os espanhóis venderem Damião, no período em que ficará no clube, o Santos fica com 90% do valor total. Após esse período, o vínculo com o alvinegro é restabelecido e vai até o fim de 2018.

O Santos se livra dos altos salários durante um ano e meio, entretanto, a dívida com o fundo maltês Doyen Sports permanece com o clube. O time da Vila tem de pagar os 13 milhões de euros que o investidor deu para a contratação do atleta, com juros de 10% ao ano, na moeda européia que sobe todo dia - um absurdo.




BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.