TRÊS JOGOS SEM MARCAR GOLS

Publicado às 22h22 deste domingo, 22 de novembro de 2015
As  chuvas que caíram no Paraná, o fato do adversário da final da Copa do Brasil, o Palmeiras, que poupou seus principais jogadores neste fim de semana no Campeonato Brasileiro e o estado do gramado da Vila Belmiro, fizeram Dorival Junior preservar os seus atletas na derrota do Santos que entrou com nove reservas e desperdiçou uma ótima oportunidade de voltar ao G-4. Além de perder a partida para o Coritiba por 1 a 0 e cair mais uma posição na tabela - agora é o sexto. Foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer e sem marcar gols do alvinegro praiano.

Segundo Dorival Junior afirmou após a partida, em entrevista coletiva, os jogadores titulares do Santos também pediram para serem poupados para a final. O comandante técnico voltou a criticar a condição do gramado da Vila Belmiro e classificou como "complicado". 
"Jogamos quinta (na Vila) em campo pisoteado, hoje (domingo) estava encharcado de novo e não recuperaríamos para quarta, quando o campo estará preocupante mais uma vez. Vamos em busca da Copa do Brasil, mas não abrimos mão do Brasileiro. Ainda vamos lutar pela ultima vaga. Agora não dependemos mais das nossas forças, mas acreditamos brigar diretamente pela quarta colocação." disse Dorival Junior.


Os jogos do torneio continental que estavam marcados para a segunda-feira (22), foram transferidos para o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. Sendo assim, quatro jogos aconteceram no Urbano Caldeira nestes últimos dois dias. Tufos de grama estão se soltando e a reclamação dos jogadores do elenco santista foi muito grande no empate diante do Flamengo, na última quinta-feira (19).

Com apenas Vanderlei e Lucas Lima entre os titulares, o Peixe foi até melhor no primeiro tempo sofrível no estádio Couto Pereira. Porém, o time de Dorival Junior, que tem um bom time, mas não tem um elenco a altura, não finalizava.

No retorno do intervalo, o treinador Pachequinho do Coritiba ousou, colocou um ponta aberto na vaga de um volante (Guilherme) e começou a ganhar o duelo. Após Thiago Lopes deixar Ledesma, Paulo Ricardo e Werley, Henrique Almeida marcou o único gol da partida.

No final, mais na vontade do que na capacidade técnica ou organização tática, o time até pressionou, Nilson acertou a trave, Cittadini teve a chance, mas a bola não entrou. Mesmo apanhando de SEIS, o São Paulo permanece na quarta colocação. O alvinegro perdeu o quinto lugar para o Internacional-RS.

Pelo Brasileiro, o time santista volta a jogar domingo que vem, diante do Vasco-RJ, em São Januário. O aproveitamento fora de casa é vergonhoso. Apenas uma vitória fora da Vila pelo nacional, diante do Cruzeiro.

O goleiro Vladimir que estava no banco foi expulso por reclamação e vai cumprir suspensão automática na cidade maravilhosa. 

Agora, o Peixe pensa no Palmeiras, na primeira partida da final da Copa do Brasil, quarta-feira (25) às 22h na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 SANTOS
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Público/renda: Portões fechados 
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Cartões amarelos: Carlinhos e Luís Cáceres (COR) ; Neto Berola e Ledesma (SAN)
Cartões vermelhos: Vladimir (SAN)
Gol: Henrique Almeida 12'1ºT (1-0)
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Guilherme Parede 1'2ºT), Thiago Lopes e Juan; Henrique Almeida (Lúcio Flávio 34'2ºT) e Kléber Gladiador (Ícaro 45'2ºT). Técnico: Pachequinho.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes 20'2ºT), Werley, Paulo Ricardo e Chiquinho; Ledesma, Leandrinho e Serginho (Neto Berola 43'1ºT); Lucas Lima (Léo Cittadini 20'2ºT), Geuvânio e Nilson. Técnico: Dorival Jr.

Foi a quinta derrota santista sob o comando de Dorival Junior.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Vanderlei: Fez uma grande defesa. Sem culpa no gol.- 7,0
Victor Ferraz: Sem ritmo após 60 dias parados. - 5,5
(Daniel Guedes) Tentou ir ao apoio, mas não conseguiu realizar um bom cruzamento, sua principal qualidade.- 5,5
Werley: Atrasado no bote ao atacante Henrique no gol.- 5,0
Paulo Ricardo: Depois de Ledesma também foi envolvido no lance do gol do Coxa.- 5,0
Chiquinho: O único que ainda tentou algo a frente, mas sem objetividade. - 5,5
Ledesma: Não conseguiu matar a jogada de Thiago Lopes. Facilmente envolvido. - 4,5
Leandrinho: Discreto. - 5,0
Serginho: Saiu contundido. - 5,5
(Neto Berola): Perdeu duas boas chances. - 6,0
Lucas Lima: Sofreu com o revezamento de faltas sofridas pelos defensores do time paranaense.- 6,0
(Léo Cittadini): Teve uma chance para empatar e desperdiçou. - 5,5
Geuvânio: Jogador leve que não tem o mesmo comportamento em um gramado pesado. Longe de ser o mesmo antes da contusão. - 5,0
Nilson: Colocou uma bola na trave no fim da partida e foi só. - 5,5
Técnico: Dorival Jr: Mesmo poupando jogadores poderia ousar e colocar alguns titulares no segundo tempo. Não tem peças de reposição a altura dos titulares. Elenco do Santos deixa muito a desejar. - 5,0


LAOR

Nesta segunda-feira (23), um dos convidados do BLOG AO VIVO será o ex-presidente do clube entre 2010 e 2013 - Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. 

O programa que é um projeto do Blog do ADEMIR QUINTINO pela web vai ao ar à partir das 19 horas e pode ser ouvido através deste link. http://1rv.com.br



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.