FUTEBOL DE BASE NAS DECISÕES

Publicado às 10h30 desta sexta-feira, 13 de novembro de 2015.
Sub-15 : Santos 2x1 Red Bull - Santos finalista enfrenta o Audax.
Sub-17: SCCP 1x2 Santos - Santos finalista enfrenta o São Paulo.
Sub-20: Red Bull 0x1 Santos - Santos finalista enfrenta o SCCP.

Ainda considerado o time que mais revela jogadores no país, o Santos que conseguiu colocar as cinco categorias de base nas semifinais do futebol paulista, tem fim de semana concorrido. Todas as equipes vão decidir seus destinos. O Sub-11 e o 13 decidem o estadual na Vila Belmiro, domingo (15). Já o sub-15 decide vaga para a final no CT Rei Pelé, neste sábado (14), pela manhã e o sub-17 e o 20 necessitam de vitórias fora de casa, à tarde, para garantirem lugar nas suas respectivas decisões.

Luciano santos foi campeão Paulista com o sub-13 em 2014.
Às 9h00 da manhã, neste sábado, no CT Rei Pelé, o elenco Sub-15 do peixe, sob o comando do competente Luciano Santos está pronto para o duelo de volta da semifinal da categoria. Após ficar no 0 a 0, diante do Red Bull Brasil no último final de semana, em Jarinu, os Meninos da Vila buscam a vitória para selar a classificação à decisão do estadual.

Em 29 partidas disputadas até aqui, o sub-15 santista soma 21 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 77 gols marcados e 13 sofridos. Por ter melhor campanha, o alvinegro necessita apenas de um empate para enfrentar Audax ou São Paulo na final.

Já o sub-17 comandado pelo atual técnico campeão da categoria - Aarão Alves, tem clássico diante do SCCP, na Rua Javari, estádio do Juventus, no bairro da Moóca, em São Paulo. Na primeira partida da semifinal, empate em 2 a 2, no CT Rei Pelé, sábado passado. Para continuar na luta pelo bi-campeonato, o Peixe precisa vencer, já que o adversário tem melhor campanha. O vencedor do duelo enfrenta Botafogo ou São Paulo na grande finalíssima. 

Ainda no sábado, o sub-20 santista tem o seu desafio. Enfrentam o Red-Bull em Jarinu, às 16h00. O time agora comandado por Marcos Soares precisa de vitória para enfrentar na decisão SCCP ou Flamengo de Guarulhos. Na primeira partida do confronto em Santos, deu empate em 1 a 1. O time do interior paulista tem melhor campanha por isso joga pelo empate.

No domingo, no estádio da Vila Belmiro, as duas decisões do futebol do Estado. Às 9h00, o sub-11 encara o Palmeiras. No jogo de ida na capital, vitória do adversário. Como tem melhor campanha, o time do treinador Alex precisa uma vitória simples para ficar com o título da categoria. Ao Palmeiras basta o empate.

O time sub-13 pode ser bi-campeão paulista neste fim de semana.
Em seguida, às 10h15, a decisão é do sub-13, no mesmo palco - O templo sagrado do estádio Urbano Caldeira. Santos e SCCP vão correr atrás da bola. No primeiro jogo - 0 a 0. O time do treinador Gustavo Roma necessita apenas de um empate. A campanha do Santos é irretocável. A equipe segue invicto com 15 vitórias e seis empates. É também dono do melhor ataque da competição com 54 gols e apenas sete sofridos.

Sem o time profissional que apenas treina nesta semana, em razão da pausa para as eliminatórias, cabe a Nação alvinegra incentivar as novas gerações da equipe. Em todas as partidas as entradas são francas, com portões abertos.


Gramado será todo reformado.
Reforma no campo campo 3 do CT

Estive recentemente visitando as instalações do CT Rei Pelé, ao lado de dois vereadores da minha cidade - Cubatão e pude perceber que o clube vai trocar toda a grama do campo número 3. Era perceptível que uma boa quantidade de veneno foi jogada para matar a grama existente e na sequência uma nova será colocada.

Normalmente esse processo para matar a grama dura aproximadamente de quatro a cinco dias. Como o local tem sistema de drenagem, os prestadores de serviço precisam verificar se o mesmo se encontra em boas condições. A tendência é de que no máximo em 60 dias, um novo gramado fique a disposição do time profissional.


Rifa da camisa do Lucas Lima

A Associação Nação Santista abriu uma rifa pela internet de uma camisa autografada do meia Lucas Lima. 

Quem quiser obter um dos 150 números a R$ 20,00 deve acessar o site:
http://www.rifadigital.com.br/camisa-do-santos-lucas-lima  

Toda a renda arrecada será revertida para Ação Social promovida pela Associação Nação Santista a ser realizada no bairro do Mercado, em Santos - SP, no período de Natal e Ano Novo, com a entrega de alimentos e vestimentas a pessoas carentes da referida região santista.


Troféu ACEESP






Desculpe a insistência, mas para o meu trabalho é muito importante. A votação para o prêmio ACEESP 2015 - votação dos melhores cronistas esportivos do estado de São Paulo vai até o dia 17. Faltam apenas seis dias para encerrar o período de votação.

Concorro nas categorias repórter de rádio, colunista/blogueiro e blog esportivo e humildemente peço o seu voto nessas categorias. Não esqueçam, quem for votar, do repórter de rádio, é importante.

Conto com seu voto e peço para que votem nos meus companheiros de Rádio Capital - 1.040 AM , a única emissora de rádio de São Paulo a transmitir todos os jogos do Santos.
Clique no link abaixo, coloque seus dados, vote e depois confirme no seu e-mail, onde receberá uma mensagem para validação.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.