Mesmo sem ter dado uma aula de futebol, como no meio de semana, quando eliminou o rival SCCP, dentro da Arena de Itaquera, o Santos voltou a vencer fora de casa. Desta feita pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O time de Dorival Junior que tem números incríveis em seu retorno - 12 jogos com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, bateu o Cruzeiro, dentro do Mineirão, por 1 a 0, com um golaço do artilheiro da competição, agora com 12 - Ricardo Oliveira. Agora são 10 jogos invictos, sete no nacional.
Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO bancou na véspera do duelo, Neto Berola foi o segundo escolhido para substituir Geuvânio e Gabriel. O primeiro cumpriu suspensão e o segundo tem um edema na coxa. Marquinhos Gabriel foi o outro que saiu do banco e ganhou uma oportunidade, porém, o treinador santista já tinha antecipado a sua permanência no time.
O Santos tinha como proposta, o contra-ataque. Os jovens atacantes ausentes fizeram falta e a qualidade que empolgou a torcida alvinegra nas últimas partidas não eram notadas em Belo Horizonte. Entretanto, Ricardo Oliveira acertou um bólide do meio de rua, no final da primeira etapa e o Peixe traz na bagagem três pontos importantíssimos. Pela primeira vez na competição, o time da Vila aparece na primeira parte da tabela de classificação. O Glorioso é o nono colocado, apenas quatro pontos do G-4.
Mesmo sem o brilho da evolução impressionante que a equipe teve nos últimos jogos, o Peixe dominou por completo o adversário, sem correr riscos.
Mas nem tudo são flores. Lucas Lima se apresenta a seleção brasileira nesta segunda-feira (31). Com isso, o camisa 20, melhor coordenador de jogadas do futebol brasileiro da atualidade desfalcará o time nas próximas três rodadas. Ele não enfrentará a Chapecoense, na próxima quinta-feira (3) às 19h30 na Vila Belmiro; o Sport-PE, domingo (6) às 18h30 em Pernambuco e por fim o clássico contra o São Paulo, dia 9, no litoral paulista.