A VILA É ALIADA PARA IR A SÉTIMA DECISÃO CONSECUTIVA

Publicado às 12h29 deste sábado, 18 de abril de 2015.
Todos os caminhos levam o torcedor alvinegro ao estádio Urbano Caldeira, neste domingo (19), às 18h30, para acompanhar a semifinal entre Santos e São Paulo com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM. O Peixe finalizou sua última atividade no CT Rei Pelé, neste sábado (18),antes de ir para o regime de concentração e está pronto para ir em busca de carimbar a classificação para a sua sétima final consecutiva de Campeonato Paulista. 

O técnico Marcelo Fernandes não confirma, mas tudo leva a crer que ele deverá ter praticamente todos os seus jogadores à disposição. As exceções são o goleiro Vanderlei e o volante Alison, que passaram por intervenção cirurgica e já desfalcam o time há algumas rodadas. David Braz, Renato, Ricardo Oliveira e Robinho devem estar em campo no clássico.

O Glorioso da Vila não deixa de disputar uma decisão estadual, desde 2008. Nos seis anos seguintes, foram três titulos e três vices. 

O Peixe só perdeu uma partida na temporada. Foi para a Ponte Preta, em Campinas. No estádio da Vila Belmiro, o time santista não perde um jogo desde o ano passado, quando no Campeonato Brasileiro foi derrotado para o Internacional-RS. Em Campeonatos Paulistas, A invencibilidade são de quatro anos. A última derrota na baixada foi para o Palmeiras (0x1), em abril de 2011, gol de Kléber Gladiador.

Além disso, o time do Morumbi não elimina o Santos em um mata-mata há 15 anos. O último êxito tricolor foi na final do Estadual em 2000. De lá pra cá, só eliminações. O São Paulo perdeu no Brasileirão 2002, na Sul Americana 2004, além da "triliminação" nos Paulistas de 2010, 2011 e 2012. 

Mas retrospecto não entra em campo e o Peixe vai ter parada indigesta, porém, conta com o apoio de seu torcedor que esgotou os ingressos colocados à disposição (10.000 para santistas, já que 4,6 mil são para proprietários de cadeiras cativas que não precisam de reserva e 1,3 mil, segundo o clube, foram disponibilizados a torcida visitante).

Fica a dúvida se Robinho, que deixou o gramado no fim de semana passado com um desconforto muscular no posterior da coxa esquerda; Renato, que desfalcou a equipe em dois jogos seguidos, em razão de um dos tornozelos bem inchados; Ricardo Oliveira, com dores no joelho direito e David Braz, que operou uma das mãos, estarão aptos a desempenharem seu melhor futebol. Se eles estiverem bem, o alvinegro prainao tem grandes possibilidades de ser o finalista contra SCCP ou Palmeiras, que jogam, às 16 hs. 

O provável Santos irá a campo com: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valência, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.

Força Peixe. A torcida confia e vai te empurrar os 90 minutos.

Relacionados no ‪Santos‬ para a semifinal contra o São Paulo.

Goleiros
Gabriel Gasparotto e Vladimir
Laterais
Cicinho, Chiquinho e Victor Ferraz
Zagueiros
David Braz, Paulo Ricardo e Werley
Meio-campistas
Elano, Leandrinho, Lucas Lima, Lucas Otávio, Marquinhos Gabriel, Renato e Valencia
Atacantes

Gabriel, Geuvanio, Ricardo Oliveira e Robinho.


Copa do Brasil

A CBF anunciou as datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta sexta-feira (17):

06/5  (quarta-feira) - 22h00 - Maringá x ‪Santos‬ em Maringá.
14/5 (quinta-feira) - 19h30 - Santos x Maringá na Vila Belmiro.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.