ELANO: "JOGAR E AJUDAR OS MAIS NOVOS"

Publicado às 13h05 desta segunda-feira, 19 de janeiro de 2015.
Depois de quase três anos, Elano está de volta a Vila Belmiro. O jogador que tem cinco títulos nas suas duas passagens anteriores pelo clube (dois estaduais, dois brasileiros e uma Libertadores da América), foi apresentado a imprensa nesta segunda-feira (19) e assinou um contrato curto, apenas até o final do estadual. 
"O Santos vive esse momento de construção. Meu objetivo aqui é esse, já mais experiente. Quero voltar a conquistar títulos aqui", disse o novo dono da camisa 22 do Peixe (número escolhido pelas filhas, já que Renato usa a 8 e Thiago Ribeiro a 11).
O jogador que tem 33 anos evitou em falar dos problemas que levaram a deixar o futebol brasileiro no segundo semestre do ano passado, porém deu sua justificativa das saídas do Grêmio e do Flamengo, antes de ir para a Índia.
"O contrato com o Grêmio foi uma posição atípica. Todos sabem da minha saída (do Santos), fui obrigado a sair, se não, nem teria retornado. Minha ida ao Flamengo, foi um momento particular meu, sai de cabeça erguida, fui eu que rescindi o contrato lá. Eu saí do Santos (na segunda passagem) por causa daquela diretoria. Foram situações que me desgastaram. Minha volta foi pela saída da diretoria e pelos que estão", cutucou.
O veterano reencontra Robinho e Renato, jogadores que com ele foram campeões brasileiros em 2002. Elano também falou sobre a sua última experiência no futebol do exterior em um mercado pouco conhecido. 
"Na Índia, fiz nove gols em  14 jogos, com gols nos primeiros seis. Eu era meia armador atrás de dois atacantes. Foi uma grande experiência", garantiu.
Com a camisa do Peixe, Elano já realizou 283 partidas e marcou 66 gols nas passagens de  2001 à 2005, além de 2011 e 2012.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.