TREINADOR QUER DAMIÃO NA TOCA DA RAPOSA

Publicado às 15h55 desta segunda-feira, 8 de dezembro de 2014.
Contratado com a ajuda de um investidor (Doyen Sports) por 13 milhões de euros (R$ 42 milhões) junto ao Internacional-RS, o atacante Leandro Damião, na teoria, era para ter sido o principal reforço do Santos para a temporada. Porém, além do valor alto (o Santos ainda não pagou), o centroavante não caiu nas graças do exigente torcedor praiano. Ainda assim, o treinador bi-campeão brasileiro, Marcelo Oliveira, afirmou que gostaria de contar com o jogador na Toca da Raposa, o ano que vem.

O Cruzeiro, está de olho em opções no mercado para a disputa da próxima Libertadores da América. Entre elas, está o camisa nove do alvinegro de Vila Belmiro:
Cabe ao técnico estar monitorando, pegando referências. Dentre eles, está o Leandro Damião também. As diretorias têm que se resolver. Não precisa nem se consultar para saber que o Leandro Damião é um definidor de jogadas. Sabemos que é um grande atacante. Embora não viva um bom momento, poderia ajudar a qualquer equipe”, afirmou o treinador cruzeirense após a vitória de sua equipe sobre o Fluminense, neste domingo (7), em entrevista coletiva no Mineirão.
No fim da manhã desta segunda-feira (8), mantive contato, com membros do Comitê Gestor do Santos, e os mesmos negam oficalmente, pelo menos por enquanto, contato do clube de Minas Gerais interessado no atleta.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que um intermediário esteve consultando dirigentes santistas e o mesmo prometeu que uma proposta, mas de empréstimo, por escrito, será enviada ao clube de Vila Belmiro. 

Além disso, a atual diretoria alvinegra não pode negociar direitos federativos de nenhum jogador nesse momento, já que o clube está às vésperas das eleições para presidente. 

Caso o Santos receba e queira aceitar a proposta, precisaria da anuência do Conselho Deliberativo ou o mais racional, aguardar o próximo mandatário tomar posse no primeiro dia útil de 2015.

Nos dois últimos jogos, Leandro Damião marcou dois gols (ambos contra o Botafogo) e começou a jogada que terminou com o último gol do Peixe no Campeonato Brasileiro, convertido por Thiago Ribeiro. Ele tem 24 anos de idade, e contrato de mais quatro anos (até 2018) com o Santos.

                                            

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.