O FUTURO DO MANTO SAGRADO

Publicado às 15h30 desta quinta-feira, 4 de dezembro de 2014.
O maior simbolo de amor ao clube é sua camisa. No caso, do Santos Futebol Clube, seu manto sagrado. O uniforme mais lindo do mundo, todo branco, imaculado e abençoado. Não há um santista que não se identifique com uma camisa branca.

Porém, nos últimos tempos, o torcedor alvinegro tem estado preocupado com esse tema. Reclamações com a Nike, atual fornecedora de material esportivo, são frequentes. Para muitos, a empresa não dá a devida atenção ao octocampeão brasileiro. As queixas são da dificuldade de encontrar a camisa do clube em lojas físicas, somente em e-commerce, as lojas virtuais é possível adquirir sem maiores transtornos.

Esse é o tópico que o BLOG DO ADEMIR QUINTINO buscou informações junto aos candidatos à presidência do Santos FC.


Reprodução: Twitter @JCP_Peres
O candidato da "CHAPA 1 - Santos Vivo", José Carlos Peres deu a entender em seu perfil no Twitter que não pretende manter a Nike como parceira do Santos. Peres afirma que já sentou a mesa com a empresa americana, Under Armour, em Baltimore, recentemente. 

Segundo a publicação, um pré-acordo esteve próximo de ser acertado para Janeiro do próximo ano, caso Peres seja eleito. Este espaço também apurou que o escritório da Under Armour na capital paulista tem autonomia para o fechamento de contratos no Brasil e na América Latina, exemplo disso é que a empresa negocia com o São Paulo. 

Essa não é a primeira vez que se ventila a possibilidade da Under desembarcar na baixada. Em setembro deste ano, o jornalista Fabio Sormani escreveu sobre o caso no Portal Terra.


Blog teve acesso com EXCLUSIVIDADE a camisa
O candidato da "CHAPA 2 - AVANÇA, SANTOS", Nabil Khaznadar também não conta com a renovação do vínculo com a Nike que tem contrato até dezembro de 2015, mas o substituto não será a Under Armour, e sim a Adidas, caso o candidato tenha a maioria dos votos no próximo sábado. O blog ouviu de um dos membros da chapa que preferiu não se identificar as seguintes palavras:
 "Está sacramentado, ele (Nabil) assume e pede o distrato com a Netshoes, que deve ficar os primeiros meses sem fazer nada (como já é hoje) e a Adidas em 3 ou 4 meses finaliza a primeira coleção e assume." declarou.
Inclusive um protótipo, que o BLOG DO ADEMIR QUINTINO teve acesso com exclusividade, com a primeira coleção da empresa alemã com o novo manto alvinegro já circula nos bastidores (imagem acima).


O candidato da "CHAPA 3 - PENSE NOVO SANTOS", Orlando Rollo seguiu a linha dos demais e mostrou absoluta insatisfação com o trabalho da Nike em Vila Belmiro:
"Vamos romper o contrato com a Nike e ainda buscar ressarcimento através das vias legais, tendo em vista a péssima prestação de serviço proporcionado pela empresa. A Nike trata o Santos como seu filho bastardo, condição que não mais permitiremos" afirmou o candidato de 36 anos de idade.

Outro a mostrar insatisfação foi o candidato da "CHAPA 4 - SANTOS GIGANTE", Modesto Roma Júnior: 
"A atual gestão foi prematuramente ao mercado. Parou de trocar o material esportivo e aconteceu de ficarmos sem um fabricante sem contrato com o clube.Passamos a ter um varejista contratado. Precisamos tratar esta questão de mercado com a devida tranquilidade e profissionalismo para não repetirmos o erro. Nossa equipe de marketing esta analisando as opções e o que é melhor para o clube".

O candidato da "CHAPA 5 - MAR BRANCO", Fernando Silva também foi consultado sobre a reportagem e foi o único a ter uma posição mais cautelosa:
"Nós não temos acesso aos contratos assinados. A intenção é analisá-los assim que pudermos. Antes disso, não podemos comentar a situação." limitou-se a dizer o candidato apoiado por Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

As eleições no Santos acontecem neste sábado (6), à partir das 10 da manhã com urnas na Vila Belmiro e Federação paulista de futebol.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.