MODESTO QUER OUVIR ENDERSON ANTES DE LIBERAR DAMIÃO

Publicado às 19h46 desta quarta-feira, 17 de dezembro de 2014.
Pessoas próximas ao atacante Leandro Damião dão como certo o empréstimo do centroavante ao Cruzeiro. Segundo os mesmos, o acerto pode acontecer até o Natal. Além disso, o agente do atacante - Vinicius Prates confirma que só falta a liberação da nova direção do Peixe que assume efetivamente o clube na próxima segunda-feira (22), para o jogador assinar seu empréstimo com o clube da Toca da Raposa. Porém, o presidente Modesto Roma demonstra cautela sobre o assunto:
"A atual Diretoria do Santos, ou seja, a que saiu vencedora do processo eleitoral recente, nunca escondeu a sua insatisfação com o atleta. Por outro lado, o Leandro nunca deixou se abater por isso. Pelo contrário, continuou trabalhando focado e cumprindo com suas obrigações com o clube. Tanto é que retomou nos últimos jogos a sua antiga performance, fazendo dois gols em uma única partida, lembra?  Agora, não posso deixar de reconhecer que o ambiente negativo criado pelos atuais diretores contribuiu para pensarmos em um outro projeto. A história vitoriosa do Leandro e a sua capacidade de fazer gols, demonstrada ao longo da sua carreira, trouxeram essa boa oportunidade junto ao Cruzeiro" disse o agente através de nota enviada pela sua assessoria.
Contratado com a ajuda de um investidor (Doyen Sports) por 13 milhões de euros (R$ 42 milhões) junto ao Internacional-RS, o atacante Leandro Damião, na teoria, era para ter sido o principal reforço do Santos para a temporada. Porém, além do valor alto (o Santos ainda não pagou), o centroavante não caiu nas graças do exigente torcedor praiano.



O presidente eleito Modesto Roma me concedeu uma entrevista (ouça no player acima) na última terça-feira (16) e perguntei se o Santos se interessava na proposta cruzeirense que pede que o clube de Vila Belmiro seja o responsável com 50% dos vencimentos mensais do atacante e se algum jogador do clube mineiro pode e deve fazer parte dessa negociação. O novo mandatário santista respondeu da seguinte forma:
"O Dagoberto Santos (o novo CEO), está tratando desse assunto e já iniciou esta negociação. Mas antes de conversar com o Enderson (Moreira) fica difícil a gente dar um posicionamento . Precisamos ouvir as pessoas que vão trabalhar com os jogadores. Não podemos nos precipitar e fazer negócios antes da definição do treinador da equipe" garantiu Modesto Roma.
A conversa com o técnico Enderson Moreira vai acontecer nesta quinta-feira (18), disse o novo mandatário santista durante a entrevista.  

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.