HORA DE TESTAR OS JOVENS

Publicado às 12h43 desta quarta-feira, 26 de novembro de 2014.
O Santos não aspira mais absolutamente nada na temporada. Nem luta por classificação e tampouco briga para cair. Entretanto, o técnico Enderson Moreira disse há algumas rodadas que testaria alguns meninos pensando em 2015, algo que absolutamente não aconteceu após o time deixar de ter chances matemáticas. Não será o momento de testar alguns jogadores que não tiveram oportunidades para avaliar se os mesmos tem condições de ficar no plantel em 2015?

Por exemplo, o goleiro Gabriel Gasparotto, fundamental na conquista da Taça São Paulo 2013, onde pegou diversos pênaltis ao longo do torneio, e ainda não realizou uma partida sequer como titular da meta alvinegra. O jovem que completa 21 anos no próximo dia 9, foi relacionado diversas vezes para ficar na reserva de Aranha e Vladimir, mas ainda não teve oportunidade para estrear como profissional do clube.

Nascido em Lucélia, interior de São Paulo, o camisa 22 de 1,96 m, conquistou títulos inclusive pelas categorias de base da Seleção braisleira, como o Torneio Internacional de Toulon 2013 (Seleção Brasileira Sub-20) e Youth Cup (Seleção Brasileira Sub-20). 

Lembro-me em 2010, que o goleiro Rafael começou após ganhar uma chance. Chegou a Seleção Brasileira pouco depois.

Outro que ainda não teve oportunidade no time principal é o jovem lateral Daniel Guedes. Ele foi um dos destaques do time santista Campeão da Copa São Paulo 2014 e dos jogadores de linha que deram a volta olímpica no Pacaembu em Janeiro contra o SCCP, ele foi o único que não atuou como profissional. O ala cruza melhor que muitos jogadores da posição que disputam o Campeonato Brasileiro da série A e ficou no banco de reservas algumas poucas vezes, sem atuar um minuto sequer.

Como diria o cantor e compositor dos anos 70, Geraldo Wandré - "Pra não dizer que não falei das flores", o técnico santista lançou o jovem promissor Caju e deu chance ao menino Thiago Maia, que atuou alguns minutos contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Se nesses dois jogos, onde o clube não almeja nada mais além do que se despedir dignamente, dois jogadores como esses - Gabriel Gasparotto e Daniel Guedes, não podem ser testados, terão que ser avaliados quando, então? 

O Santos joga neste domingo (30) às 17h na Vila Belmiro contra o Botafogo-RJ e se despede em 2014 em Salvador contra o Vitória, no final de semana seguinte, dia 7 de dezembro.

                                              

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.